Os Persol de Steve McQueen estão de volta
Em 1968, uma das maiores estrelas de cinema da época entrou em cena n'"O Grande Mestre do Crime" a usar um acessório que mudou para sempre a história dos óculos de sol. Para esta primavera, a Persol volta a lançar uma edição limitada do mesmo modelo.

Durante o Festival de Cinema de Cannes, a Persol prestou homenagem a uma das maiores lendas de Hollywood. Para a coleção de 2025, trouxe de volta um modelo de óculos que haviam sido usados por Steve McQueen há mais de 50 anos. Esta linha, intitulada com o nome do ator, traz consigo um acessório que carrega nostalgia. Falamos do modelo 714, uma armação de piloto dobrável e enriquecida com detalhes metálicos, entre eles a inconfundível seta Supreme e os diversos elementos hexagonais nas hastes.

Em 1968, o ator de Hollywood, celebrado pelo seu estilo, entrou no set de O Grande Mestre do Crime, onde interpretou um bilionário que planeava um assalto ousado, com um único acessório que foi o centro das atenções em todas as cenas, mudando para sempre a história dos óculos de sol. Agora, estes 714SM voltam a estar disponíveis numa coleção de edição limitada.

Nesta edição, o modelo contém gravado na parte interna da haste esquerda o ano de lançamento do filme. Outro destaque são as lentes Barberini em vidro mineral, que estão disponíveis em quatro tonalidades. Esta coleção fica ainda mais completa com a caixa de colecionador, que traz um estojo dobrável e um cordão com uma bolsa, tudo isto em couro e com o logotipo de Steve McQueen gravado. Ao lado vem, por fim, um pequeno envelope, de estilo vintage, com alguns materiais de arquivo raros, em homenagem ao legado do ator.

Fundada por Giuseppe Ratti, em 1917, a Persol é uma abreviação de per il sole, que significa "para o sol". Rapidamente a marca cresceu na Europa e tornou-se um nome respeitado principalmente entre aviadores, pilotos de carros de corrida e pelos mais aventureiros. Foi em 1960 que estreou o modelo 714, os primeiros óculos de sol dobráveis do mundo. Ao longo das décadas, vários rostos do cinema apareceram com a marca, como é exemplo Daniel Craig, George Clooney e Tom Cruise. Na apresentação em Cannes, o ator James Franco foi o escolhido para representar o modelo 714SM, um gesto que sublinha a transição do legado de McQueen para a nova geração de atores masculinos.

Com preços entre €345 e €525, os novos Persol 714 Steve McQueen já estão disponíveis no site oficial da marca. Mais do que um produto de moda, esta edição é um tributo a uma era dourada do cinema e ao poder intemporal de um acessório bem desenhado, confirmando que há acessórios que se perdem com o tempo, mas há outros que nunca passam de moda.
Paul & Shark lança âncora em Lisboa com nova flagship na Avenida da Liberdade
A marca italiana abriu a nova loja no coração de Lisboa, celebrando a elegância marítima que a define desde os anos 70. Com um espaço que une tradição, inovação e uma ligação profunda ao mar, Andrea Dini, CEO da Paul & Shark e representante da terceira geração da família fundadora, falou com a "Máxima".
DCK, calções de praia portugueses e sustentáveis
Foi em 2009 que, durante uma viagem a Bali, três amigos tiveram a ideia de criar a marca de swimwear masculino. Hoje, tem mais de 150 padrões e tamanhos que vestem desde o mais pequeno até ao mais velho da familia. Falámos com Fernando Costa, um dos sócios da marca.
10 óculos de sol para a chegada dos dias quentes
Mais ou menos coloridos, com designs que vão do clássico ao moderno. Nesta lista, a Must reuniu alguns dos melhores modelos masculinos para proteger os olhos do sol, mesmo a tempo dos dias quentes.
Louis Vuitton veste os atletas do Real Madrid
A casa francesa une-se ao clube madrileno numa colaboração única. Juntos, apresentam uma coleção de vestuário formal, calçado e itens de viagem.
Etna. As primeiras sandálias da Veja
Inspiradas pela força do vulcão siciliano, as novas sandálias da marca francesa unem natureza e cidade. Mais do que um simples lançamento, representam um passo consciente de uma marca que continua a desafiar o statu quo com ética e inovação.
Da sedução do Oriente às propostas de Luís Figo: moda masculina para o verão 2026
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Os 10 melhores looks masculinos da Met Gala 2025
Este ano, o tapete vermelho virou o foco para a moda masculina, enchendo-se de peças sob medida em homenagem à cultura afro-americana. Estes foram alguns dos looks dos homens presentes.
Jonathan Anderson reescreve os códigos da Dior na sua estreia histórica em Paris
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
Massimo Dutti chega a Saint-Tropez com um pop-up que celebra a elegância discreta do verão
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
Há 15 anos a trabalhar na Zara, Marta Ortega faz agora mais um check na lista de objetivos, tornando-se a a nova presidente do grupo Inditex.
Até 14 de setembro, a loja no Carvalhal apresenta uma seleção exclusiva de peças da casa italiana, incluindo uma linha resort presente em localizações selecionadas.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.