Puma X Coperni: quando a tecnologia, a moda e o desporto dialogam
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.

Na sua nova colaboração, a Coperni, fundada em 2013 por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, e a Puma partilham aquilo que mais têm em comum: a inovação tecnológica têxtil - relembremos o vestido que ganhou vida na passerelle da Coperni em 2022, vindo de uma garrafa de spray, e executado em Bella Hadid. É de têxteis de alto rendimento, dignos de atletas olímpicos, que esta coleção é feita. Os cortes futuristas das peças são, no entanto, ideais para o dia-a-dia e não para uma prova de atletismo.

A coleção cápsula começa pela reinterpretação do fato de treino emblemático da Puma, o T7, reimaginado numa silhueta feminina, justo ao corpo na zona da barriga. A zona do peito é torcida sobre si mesma, um elemento repetido ao longo da coleção, em diferentes densidades de tecido e em tamanhos diferentes, ora no peito, ora no ombro, ora na cintura.

As peças mais elegantes que surgem desta colaboração são também as mais sustentáveis. Um top e um vestido assimétricos são produzidos no tecido de alto rendimento ecológico da CARVICO, disponibilizando para o público geral este têxtil desenvolvido pela marca de desporto para os Jogos Olímpicos. Ainda no mundo do vestuário, um hoodie com orelhas de gato espelha o estilo irreverente e jovial da Coperni, sem esquecer o lado desportivo da Puma, assim como a t-shirt, uma peça imprescindível de ambas as marcas.

As cores podiam ter saído de um imaginário infantil: cores saturadas e puras como o verde, vermelho e azul elétrico contrastam com preto, conferindo à peças um aspeto de desenho 2D com canetas de feltro e contrastando com a maneira como são apresentadas e pela inspiração de movimento.

Mas as estrelas da coleção são, muito provavelmente, os acessórios. Depois de todas as reinvenções da Swipe Bag da Coperni, a carteira oval surge desta vez em preto e adornada com um grande logótipo prateado da Puma.

E já que uma colaboração não pode deixar de ter modelos de sapatos para os mais aficionados de ténis, a colaboração conta com duas silhuetas da marca de desporto, inspirando-se, claro, na alta-performance. O modelo mais irreverente e futurista nasce de uns 90SQR, já desenvolvidos em colaboração pelas duas marcas no início do ano, com a frente dos ténis curiosamente angular, mas com as especificidades de umas chuteiras. Num modelo com uma silhueta mais comum, os Speedcat mudam ligeiramente para atender à visão futurista e quase sci-fi da Coperni.

O futurismo da Coperni e a inovação tecnológica e preocupação com a alta-performance da Puma culminam na grande final: uma campanha em que as imagens parecem estar em movimento. Ainda que sejam imagens estáticas e 2D, o espectador imagina o movimento de cada personagem, pela sobreposição de imagens e transparência usadas. A coleção já está à venda em lojas online e físicas das duas marcas.
A$AP Rocky e Puma: Moda urbana inspirada na adrenalina das pistas
O rapper norte-americano e a marca alemã voltam a colaborar numa coleção que une o streetwear ao universo das corridas noturnas. Com ténis, vestuário e acessórios de design, a linha celebra o estilo urbano com muita velocidade.
As novas Birkenstock 1774 unem o conforto ao glamour da época festiva
A marca alemã encerra o ano com a Holiday Collection, com os dois modelos mais icónicos da marca em três cores diferentes, ideais para a época.
Miu Miu lança nova coleção upcycled
Emma Corrin ocupa o centro do palco de uma campanha que celebra a estética vintage e as festas íntimas da quadra.
Levi's X McLaren. Mais uma coleção
É a segunda vez que estas duas marcas colaboram para criar peças de roupa que misturam o espírito clássico da Levi’s com a inovação e velocidade da McLaren, combinando a essência do mundo das corridas com o estilo contemporâneo do denim.
Aimé Leon Dore restaura um Porsche 993 Turbo
Com uma relação estabelecida desde 2020, este é o quarto automóvel personalizado pela marca de moda nova-iorquina.
Casacos & companhia: 5 looks, a mesma atitude e elegância
É unânime: o casaco, em todos os estilos e versões, volta a ser eleito como a peça estrela da estação. Abraça, protege e cria visuais que inspiram e impactam. A oferta é ilimitada, assim como promete ser a dúvida na escolha.
Louis Vuitton veste os atletas do Real Madrid
A casa francesa une-se ao clube madrileno numa colaboração única. Juntos, apresentam uma coleção de vestuário formal, calçado e itens de viagem.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.