OhMyDog&Co: mais do que uma loja, uma comunidade para cães e suas famílias
É uma loja online, um quiosque no hub 8Marvila e também uma comunidade que pretende integrar os cães na vida social dos donos, assim como fortalecer as suas relações com eles.

Quem tem cães e se preocupa com o seu bem-estar, da alimentação à higiene, pensa neles como membros da família. E é nessa categoria que estão, ou deveriam estar, nas vidas dos humanos que os rodeiam. A pensar nessa ideia de família e também de comunidade, surgiu a OhMyDog&Co, às mãos de João Vinagre, que vai inaugurar um quiosque no 8Marvila a 30 de novembro. A marca começou por ser uma loja online com marcas exclusivas em Portugal – e diferentes, e giras, diga-se –, de alta qualidade, duráveis e produzidas de forma ética, uma novidade apresentada em meados de 2024. Agora, João Vinagre quer muito mais do que isso, já que a OhMyDog&Co pretende fortalecer laços entre os cães e os seus humanos, e também elevá-los a outro patamar na nossa sociedade.

"Os meus cães são parte integrante da minha família. A ideia da OhMyDog&Co surgiu de uma ambição pessoal: criar um negócio onde pudesse estar com os meus cães todos os dias e garantir que eles, e outros cães, tivessem acesso ao melhor. Após mudar-me do Reino Unido para Portugal, percebi a dificuldade de encontrar produtos de qualidade que fossem duráveis, estéticos e seguros", explica João Vinagre, o mentor e sócio fundador, que passou pelas áreas da banca e das finanças e viveu 20 anos em várias cidades, como Londres e Nova Iorque. "A OhMyDog&Co é a minha forma de preencher essa lacuna e promover uma sociedade mais inclusiva, onde os direitos dos animais, e dos cães em particular, são promovidos e respeitados".

As marcas disponíveis na OhMyDog&Co – tanto no site como agora no quiosque – são todas regidas por três regras: os mesmos valores ambientais, sociais e éticos; não estavam presentes no mercado português; e promovem o bem-estar do cão e dos seus humanos. E quais são elas? Primeiro, os produtos incluem tudo aquilo que um cão precisa, desde trelas e coleiras, tigelas de alimentação, acessórios de segurança e de viagem, brinquedos e produtos de higiene, snack e biscoitos.

Depois, entre as várias, estão a marca alemã Cloud 7, que tem camas, tigelas de alimentação coleiras, trelas e brinquedos; a Molly&Stitch, com acessórios de passeio em pele produzidos de forma artesanal na Áustria; a MiaCara, uma marca premium alemã, de malas transportadoras para cães de porte pequeno e médio; a Lila Loves It, da mesma origem mas com produtos de higiene, combinando conhecimentos veterinários com ingredientes naturais; a Paikka, com as tigelas de alimentação com refrigeração natural fruto do design e inovação finlandesa; a DogBar, uma marca italiana apostada em estações elevadas de alimentação; a Botanical Bones, que produz biscoitos para cães à base de plantas, orgânicos e que inclui nos ingredientes superalimentos; a HYGG, uma marca espanhola especializada em dermatologia canina com ingredientes naturais; a Planet Underdog, uma marca britânica, com sacos para dejetos caninos 100% compostáveis, feitos de amido de milho (que se decompõem completamente sem deixar resíduos tóxicos); ou a Brooch, marca francesa especializada na criação de medalhas personalizadas para cães inspiradas na cultura pop, que vão de smiles a coroas.

A OhMyDog&Co promove ainda a adoção responsável, contribuindo com parte das suas vendas para organizações de apoio a cães em perigo. Para celebrar a abertura do quiosque, que terá cerca de 12m2, até dia 8 de dezembro todos os produtos terão um desconto de 30%, a contar a partir de sábado, 30 de novembro.

Casacos & companhia: 5 looks, a mesma atitude e elegância
É unânime: o casaco, em todos os estilos e versões, volta a ser eleito como a peça estrela da estação. Abraça, protege e cria visuais que inspiram e impactam. A oferta é ilimitada, assim como promete ser a dúvida na escolha.
Riches Abode. Sofisticação para um estilo de vida agitado
A nova marca portuguesa procura ser uma celebração do equilíbrio entre o movimento e a pausa, entre a agitação e o conforto. Afinal, viver bem não é apenas uma questão de escolha, mas de atitude.
Dior Gravity. O peso da sofisticação
A nova coleção de Kim Jones celebra o savoir-faire da maison francesa e a Must teve acesso a imagens que mostram os passos da confeção da mochila Dior Gravity.
O livro dos cães chiques a valer
A Assouline lança esta edição especial, dedicada ao melhor amigo do ser humano, cheia de fotografias e histórias de cães finórios e dos seus donos aristocratas e glamorosos.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.
O que mudou, o que já faz parte do ADN e o que de surpreendente ainda está por vir com esta marca de excelência do mundo da alfaiataria portuguesa.
Das colaborações mais extraordinárias aos clássicos vintage, estes são os pares que não pode perder.
Biodegradáveis da sola ao cordão, boémios e descontraídos, os Lusquinos são para homens que gostam de dar um toque cool aos looks de escritório.