Os NFTs e a loucura das criptomoedas. Como entender o que significam?
Uma nova corrida ao ouro digital está a abalar o mundo da arte, com obras a serem vendidas por até 69,3 milhões de dólares pelas mais fabulosas casas de leilões.

Em maio, os meios de comunicação anunciaram que a modelo Cara Delevingne estava a "vender um NFT da sua vagina". Não era nada assim tão emocionante – apenas uma colaboração com o artista Chemical X: um pequeno vídeo da modelo, revelando apenas os seus ombros desnudos, filmado no que parece ser uma praia tropical, recitando, arfando, para a câmara "My first word was mine.
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Três hábitos que o estão a impedir de fazer dinheiro
São mais comuns do que pensa e podem levá-lo à falência.
O maior roubo de criptomoedas da história
Hackers roubaram cerca de 600 milhões de dólares em criptomoedas. Já é considerado o maior roubo de sempre neste domínio.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
Reclam'arte 2022. O festival que leva arte urbana às autoestradas portuguesas
Another Angelo, Clara Não e Vasco Gargalo são apenas alguns dos artistas com obras expostas em todo o país.
Reflection Manor: a mansão que está à venda no mundo real e no metaverso
Avaliado em 7,7 milhões de dólares, o château de inspiração europeia terá duas versões: uma em Miami e outra na cidade virtual Alpha City.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.