Reflection Manor: a mansão que está à venda no mundo real e no metaverso
Avaliado em 7,7 milhões de dólares, o château de inspiração europeia terá duas versões: uma em Miami e outra na cidade virtual Alpha City.

O metaverso veio para ficar com vários setores a apostarem nesta versão virtual da vida. Em Miami, EUA, o ramo imobiliário no virtual está a ganhar proporções cada vez maiores, com agências a venderem residências em conjunto com as suas equivalentes NFT´s (non-fungible token).
Exemplo disto é Reflection Manor (imagens aqui), um château de estilo europeu que está a ser construído em Miami Shores e que terá uma réplica NFT na Alpha City, conhecida como o "Social Business Lifestyle Metaverse". Jorge Guinovart, criador da cidade, desenvolveu-a com o objetivo de criar um metaverso com uma economia, incluindo experiências únicas que contribuem para o aumento do valor das propriedades virtuais.
"Haverá uma grande lista de eventos desportivos e de entretenimento ao vivo e espaços sociais que irão permitir aos utilizadores uma ampla liberdade, para além das tradicionais características de exploração e chat dos metaversos atuais, criando oportunidades sociais ilimitadas", explicou Jorge Guinovart à edição norte-americana da Forbes.
Assim, o château de 557 metros quadrado conta com seis quartos e seis casas-de-banho, luxuosos eletrodomésticos Gaggenau, adega, amplo foyer, sala de jogos e ainda uma ala dedicada à saúde com ginásio e terraço coberto. A suíte principal assemelha-se a um hotel de cinco estrelas, com privacidade assegurada.

Gucci lança concept-store com NFT's
Na nova loja da marca italiana poderá encontrar um pouco de tudo, de peças vintage a coleções cápsula.
Os NFTs e a loucura das criptomoedas. Como entender o que significam?
Uma nova corrida ao ouro digital está a abalar o mundo da arte, com obras a serem vendidas por até 69,3 milhões de dólares pelas mais fabulosas casas de leilões.
Antiga residência de Escobar é agora um hotel focado em meditação
A Casa Malca, nome emprestado ao colecionador de arte colombiano que a adquiriu, foi abrigo de um dos maiores criminosos da histórias, e é agora uma mansão-hotel na Riviera Maya, no México.
Já pode viver na antiga mansão de Walt Disney. Mas atenção, o preço não é para todos
Esta seria uma oportunidade imperdível para os fãs das animações do empresário, não fosse a residência custar quase 37 mil euros por mês.
Mansão de Hugh Jackman à venda por 39 milhões de dólares
Com um design minimalista e situado numa das melhores zonas habitacionais de Nova Iorque, o apartamento do ator é uma verdadeira mansão no centro da cidade.
A mansão da série “Ballers” está a venda por 20 milhões de dólares
Se é fã da HBO e da série protagonizada por Dwayne Johnson, 'Ballers', esta incrível casa nas colinas de Hollywood vai parecer-lhe familiar.
O que é que Deus, o Diabo, a bebedeira, a guerra, o Kramer (só há um e dispensa apresentações), e a ginástica mental que uma pessoa faz para sobreviver às agruras da vida têm em comum? Várias coisas, mas há uma que sobressai: cabem todos numa prateleira.
A novidade exclusiva já esgotou online. Inspirada nas lendárias canetas baby de 1910 e 1920, as mais pequenas do seu tempo, junta-se à Heritage Collection.
A Forbes divulgou a lista anual dos atletas que registaram os ganhos mais altos do ano. Cristiano Ronaldo, Stephen Curry e Tyson Fury são os nomes que lideram o topo da tabela, com valores que ultrapassam os 125 milhões de euros. Já nas modalidades, o destaque vai para o futebol, basquetebol, baseball e boxe.
Estas são apenas algumas áreas em que a Fundação Bill & Melinda Gates está disposta a investir a fim de abordar questões tão díspares como o aquecimento global ou complicações durante a gravidez.