Revista internacional premeia hotel no Douro
A revista Condé Nast Traveler atribuiu prémios a seis resorts da cadeia Six Senses, espalhados pelo mundo.

Nesta entrega de prémios da revista Condé Nast Traveler encontram-se seis resorts da cadeia Six Senses no Top 20, e o Six Senses Douro Valley está classificado como segundo melhor resort do mundo, na categoria de "Destination Spa Resort".
Este resort situado no Douro foi destacado pela experiência de Spa única que oferece aos seus hóspedes. Nick Yarnell, diretor geral do Six Senses Douro Valley afirma que o bem-estar e saúde dos hóspedes é o foco da equipa, para que estes vão para casa mais rejuvenescidos e numa condição física e mental melhor do que quando chegaram.

A zona de spa do Six Senses Douro Valley conta com 11 salas de tratamento, uma piscina interior aquecida, uma piscina exterior, um deck para praticar ioga e um centro de fitness com vários equipamentos e acompanhamento profissional. O spa oferece mais de 50 tratamentos e programas de vários dias que incluem exames de bem-estar, que avalia por exemplo o sono.

O Six Senses Douro Valley é uma casa senhorial do século XIX, renovada e aproveitada para se usufruir das vistas para as vinhas e para o rio Douro, que emanam a tranquilidade.
Para além do completo serviço de spa, o resort oferece uma gastronomia rica e saudável bem como uma seleção de vinhos de qualidade. A área envolvente do resort tem jardins e trilhos para passear pelo Douro.

Os resorts premiados pela Condé Nast Traveler, para além do Six Senses Douro Valley foram o Six Senses Zighy Bay, Omã, no Médio Oriente; Six Senses Uluwatu, em Bali; Six Senses Yao Noi, na Tailândia; Six Senses Bhutan, no Sul da Ásia; e o Six Senses Zil Pasyon, na ilha Seychelles.
Mediterra: comida mediterrânica que é “um verdadeiro orgasmo de sabores”
É por amor à comida de verdade, ao alimento autêntico, que o chef Nuno Queiroz Ribeiro se aventurou a abrir o Mediterra. Bem no centro de Oeiras, o amplo restaurante promete duas coisas difíceis de aliar: muita saúde e um farto prazer à mesa.
O melhor momento para acumular milhas? Quando os aviões estão em terra
A pandemia fez com que cerca de 30% dos aviões mundiais se mantivessem em terra. Contudo, de acordo com Ajay Awtaney, fundador do maior site de milhas aéreas da Índia, este pode ser o melhor momento para os membros dos programas de fidelidade gastarem ou acumularem milhas.
Jantar ao por do sol e ao sabor madeirense
No Belmond Reid’s Palace, um dos ex-líbris da ilha, é agora possível provar uma nova carta idealizada pelo chef Luís Pestana.
O que acontece quando não temos vida social
Um estudo clínico revela que ter uma boa vida social aumenta a matéria cinzenta no cérebro e pode diminuir o risco de demência.
Jantar de olhos vendados em Lisboa (sim, vai acontecer)
Um jantar, uma sala à luz das velas, uma venda nos olhos e uma ementa surpresa.
Primeiro drone voa para o Polo Norte em missão climática
Roberta Pirazzini iniciou uma expedição ao Ártico para fazer algo que ninguém havia tentado antes: operar um drone perto do Polo Norte.
Morcegos são a chave para produzir um bom vinho Bordeaux
Ao longo do último ano, os morcegos passaram de animais odiados a uma ameaça devastadora graças ao seu suposto papel como os portadores originais da Covid-19, antes que o novo coronavírus atingisse os humanos. Ainda assim, em Bordéus, uma das principais regiões vinícolas do mundo, os morcegos são recebidos como heróis.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.