Os 7 livros que Jeff Bezos recomenda para atingir o sucesso
Não foi por acaso que o império que o tornou no homem mais rico do mundo começou como uma livraria online.

Na biografia The Everything Store, o autor Brad Stone descreve como os livros moldaram o estilo de liderança e a forma de pensar de Bezos. De facto, de acordo com o livro, existe uma lista de livros que os funcionários da Amazon referem como "lista de leitura de Jeff". Inclui autobiografias, leituras comerciais e tecnológicas e até um romance, de acordo com o autor da biografia.

O Relojoeiro Cego, de Richard Dawkins, um livro que explica como funciona o princípio da seleção natural, e sobre a famosa descoberta de Darwin, e procura responder a uma pergunta: porque existimos?

O Cisne Negro, de Nassim Taleb. O título refere-se a todos aqueles eventos que são impossíveis de prever e que têm um enorme impacto social e económico em todo o mundo (como uma pandemia, ou como a Segunda Guerra Mundial).


O dilema da inovação, de Clayton M. Christensen. Publicado em 1997, o livro de Christensen, uma antiga professora de Harvard, fala sobre as motivações dos consumidores e a necessidade de antecipar as suas necessidades, criando o conceito de "trabalhos a fazeres".


Lean Thinking, de James P. Womack e Daniel T. Jones. Neste livro, os autores perguntam-se o que realmente vale para os consumidores, o que pode ser feito para ganhar a sua confiança e como isto pode ajudar qualquer empresa, em qualquer indústria, a crescer.

Quer ser um dos líderes da Amazon? Há 14 requisitos para passar na entrevista
Jeff Bezos é um homem exigente e conhece bem as qualidades de liderança que se deve ter para passar numa entrevista de emprego para a gigante da tecnologia.
Há uma petição para impedir que Jeff Bezos volte à Terra?
O multimilionário está prestes a começar a sua aventura espacial na cápsula suborbital Blue Origin, o que deu origem a uma petição fora do comum.
Elon Musk é o homem mais rico do mundo e celebra com presente inesperado a Jeff Bezos
Com um património financeiro de cerca de 200 mil milhões de dólares, o CEO da Tesla recupera o título de homem mais rico do mundo, segundo a classificação da revista Forbes.
Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021
De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.
Ser jovem para sempre, a nova obsessão de Silicon Valley
Já construíram foguetões. Agora, os super-ricos estão a gastar milhões para descobrir o segredo da juventude eterna.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
Remorsos de um banqueiro multimilionário. “Em 21 meses perdi mais de 4 mil milhões”
Guy Hands é um investidor de capitais privados famoso por comprar empresas, reestruturá-las e vendê-las com grandes lucros. Agora escreveu um livro brutalmente honesto sobre o mundo de negócios de alto risco e as suas consequências emocionais.
Estes são os hábitos que diferenciam os milionários do resto do mundo
Com base no relatório Rich Habits Study, de Tom Corley, a diferença entre os milionários e os restantes cidadãos está nas atividades que estes primeiros optam por fazer durante quatro horas do seu dia.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.