Há uma petição para impedir que Jeff Bezos volte à Terra?
O multimilionário está prestes a começar a sua aventura espacial na cápsula suborbital Blue Origin, o que deu origem a uma petição fora do comum.

Dentro de poucos dias, o magnata fundador da Amazon embarcará na cápsula suborbital New Shepard, da Blue Horizon, empresa privada por si fundada, neste que é o primeiro voo tripulado da companhia aeronáutica. A aeronave passará a barreira dos 100 quilómetros num voo que durará entre 10 a 12 minutos, passando a linha de Kármán, um limite que fica a uma altitude de 100 km acima do nível do mar, usado para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior.
O que Bezos não contava era que já existissem mais de 148 mil assinaturas de pessoas que preferem que o magnata não regresse desta viagem. "Os bilionários não deveriam existir. Nem na Terra, nem no espaço, mas se decidirem pelo último, devem lá ficar", defende a descrição de uma petição que decorre na plataforma change.org, que a revista Forbes espanhola cita.
O homem mais rico do mundo viajará para o espaço com o seu irmão e a com a pessoa que ganhou a licitação para o lugar que a Blue Origin leilou por 28 milhões de dólares. Este valor será doado ao Club for the Future, a fundação de cariz solidário associada a esta empresa privada. A petição tem um tom irónico, mas na verdade é um protesto subtil às regalias dos mais ricos do mundo, e à desigualdade que as suas fortunas simbolizam. E uma crítica a Bezos, claro.
Esta última ambição do magnata coincide com as várias controvérsias sobre as alegadas más condições dos empregados do gigante do comércio eletrónico. Há meses que corre o rumor de que os funcionários nem tempo de ir à casa de banho têm. O empresário é também criticado por doar menos da sua riqueza a causas filantrópicas em comparação com outros bilionários, como por exemplo Bill Gates ou Elon Musk.
O que move o homem mais rico do mundo?
A MUST publica um excerto do novo livro do empresário e magnata fundador da Amazon, 'Inventar & Criar', editado pela Planeta.
Três festivais para descentralizar
Três ideias que prometem alegrar este verão de pandemia, do Cinema à Música.
Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021
De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.
O homem que organiza as mais exclusivas festas em Cannes
Com o Festival de Cinema de Cannes em curso, recordamos a história do homem famoso por organizar uma das grandes festanças do certame.
Quem é Andy Jassy, o novo CEO da Amazon?
Será o sucessor de Jeff Bezos já a partir do próximo verão, mas o gestor mantém a personalidade discreta e pouco conhecida do público.
Divórcio de Bill e Melinda Gates: o milionário acordo final
Após 27 anos de casamento, o ex-casal está oficialmente divorciado desde a último segunda-feira, 2 de agosto.
Conheça o homem que quer viver até aos 180 anos (e já gastou dois milhões de dólares a tentá-lo)
Dave Asprey, empresário de Silicon Valley, tem investido anos – e milhões de dólares – no biohacking. Portanto, é um messias frenético? Ou anda atrás de alguma coisa?
Os 7 livros que Jeff Bezos recomenda para atingir o sucesso
Não foi por acaso que o império que o tornou no homem mais rico do mundo começou como uma livraria online.
Bill Gates: os investimentos mais caros do multimilionário
Do setor farmacêutico à construção civil, estas são algumas das compras mais caras do fundador da Microsoft.
Uma ventoinha simples que contrasta com as lâmpadas, campainhas e quadros de mensagens, antes básicos, hoje inteligentes… ou mais espertos (isto é, smart). Com as devidas diferenças. A terminar, uma mala versão Targa.
A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.
É possível que nenhum jogador alguma vez consiga ultrapassar Federer, com os seus 90 milhões de dólares anuais. Quando pendurou a raquete, o seu lugar no top foi ocupado do Djokovic, mas foi sol de pouca dura. Conheça o top 10 atual dos tenistas que levam mais dinheiro para casa.