Quer ser um dos líderes da Amazon? Há 14 requisitos para passar na entrevista
Jeff Bezos é um homem exigente e conhece bem as qualidades de liderança que se deve ter para passar numa entrevista de emprego para a gigante da tecnologia.

De acordo com o site da Amazon, da "obsessão pelo cliente" à "prova de resultados", Bezos estabeleceu catorze diretrizes com as quais a empresa procura motivar a inovação e a eficiência dos seus 1,3 milhões de colaboradores em todo o mundo. E não basta ter estas qualidades e dizer que as tem: durante a entrevista sabe-se que tem de dar exemplos práticos que comprovem que é uma dessas pessoas.
Ser-se instintivo: os líderes têm sempre bons instintos e abordam os problemas de diversas perspetivas para depois escolher a melhor opção possível. Em quinto lugar, têm que querer aprender mais e mais, e ser curiosos por natureza. Devem, também, ter capacidade para encontrar talentos e treiná-los para atingir seu máximo potencial.
O sétimo princípio relaciona-se com a excelência. "Os líderes elevam constantemente os padrões de excelência e direcionam as suas equipas para fornecer serviços e produtos de qualidade" explica a Amazon. Têm de pensar em grande, ser ambiciosos. Em nono, os líderes devem ser capazes de tomar decisões e ações rapidamente.
Ser capaz de fazer muito com pouco, é o décimo requisito. "As limitações incentivam o engenho, a autossuficiência e a invenção", escreve a empresa. Em décimo primeiro lugar, um líder deve saber conquistar a confiança dos outros, por serem bons ouvintes e tratarem os outros com respeito. É preciso que conheçam, em profundidade, os dados, as estatísticas e as métricas da empresa.
Como penúltimo requisito, os líderes têm que ser corajosos e estar dispostos a discordar e desafiar as decisões, se for preciso.Por fim, têm de oferecer resultados a tempo e horas, e com qualidade.
Quanto vai custar o divórcio a Bill Gates?
Sabe-se que Melinda e Bill vão manter a fundação privada que criaram juntos, mas será que têm um acordo pré-nupcial? Que percentagem da fortuna calhará a cada um?
Os hábitos de sono dos líderes mundiais (acordar às 4h30 faz parte da lista)
O que têm em comum Winston Churchill, Barack Obama e Tom Ford? Para além de liderarem governos e empresas, todos dormiam pouquíssimo. Será que as escassas horas de sono estão ligadas ao sucesso?
O que move o homem mais rico do mundo?
A MUST publica um excerto do novo livro do empresário e magnata fundador da Amazon, 'Inventar & Criar', editado pela Planeta.
E se o seu nome desaparecesse da Internet? Só precisa de 250 mil libras
Limpar a nossa imagem online é uma preocupação diária para pessoas como Khloé Kardashian, Adele e muitos poderosos a nível mundial – mas é possível.
Conheça o homem que quer viver até aos 180 anos (e já gastou dois milhões de dólares a tentá-lo)
Dave Asprey, empresário de Silicon Valley, tem investido anos – e milhões de dólares – no biohacking. Portanto, é um messias frenético? Ou anda atrás de alguma coisa?
Porque nunca devemos pedir um cabo de iPhone emprestado
Cada vez mais sofisticados, os mecanismos de ataque dos hackers passam por réplicas perfeitas dos cabos de carregamento da Apple.
As três coisas que não deve fazer se está à procura de emprego
Numa entrevista de trabalho não basta ouvir, é preciso perguntar e estar atento aos sinais de alerta. Conheça estes e outros conselhos antes de ir a uma entrevista.
Os 7 livros que Jeff Bezos recomenda para atingir o sucesso
Não foi por acaso que o império que o tornou no homem mais rico do mundo começou como uma livraria online.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.