Bill Gates: os investimentos mais caros do multimilionário
Do setor farmacêutico à construção civil, estas são algumas das compras mais caras do fundador da Microsoft.

Não é de estranhar que Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, distribua a sua fortuna por vários negócios, nomeadamente no setor do turismo.
O multimilionário já tinha comprado no passado ações da Four Seasons, mas foi um último investimento de 2,2 mil milhões de dólares, feito através da empresa Cascade Investment, que fez com que o magnata passasse a possuir mais de metade da cadeia de hotéis de luxo, mais precisamente 71,5%.
Porém, esta não é o seu primeiro "grande" investimento, tendo em conta que o empresário continua bastante ativo no setor filantrópico com a Fundação Bill e Melinda Gates, que gere em conjunto com a ex-mulher. Prova disto é o lançamento do Breakthrough Energy Ventures, um fundo verde que conta com os nomes de Jeff Bezos e Richard Brandson, e ainda vários mil milhões de dólares de Gates. O Breakthrough Energy Ventures tem como objetivo contribuir para a investigação de energias renováveis, uma alternativa aos combustíveis fósseis.

Outro setor em que Gates está envolvido é o das telecomunicações, com 78,5 milhões de dólares investidos na Kymeta, uma empresa de comunicação por satélite em Washington, nos Estados unidos.
Recentemente, o empresário investiu mais uns quantos milhões de dólares na empresa Schrodinger, do setor farmacêutico. Segundo a GQ espanhola, o investimento total de 301 milhões de dólares será utilizado na investigação de medicamentos contra a Covid-19.
Além disso, o fundador da Microsoft tem também o seu cunho em diversas outras empresas, como a Canadian National Railway, uma companhia ferroviária, a Caterpillar, que constrói máquinas para a construção civil, o Wallmart, a UPS e a FedEx, para não falar dos 700 milhões de dólares gastos em terrenos, tornando-o no maior proprietário de terras nos Estados Unidos.
Os hábitos de sono dos líderes mundiais (acordar às 4h30 faz parte da lista)
O que têm em comum Winston Churchill, Barack Obama e Tom Ford? Para além de liderarem governos e empresas, todos dormiam pouquíssimo. Será que as escassas horas de sono estão ligadas ao sucesso?
Divórcio de Bill e Melinda Gates: o milionário acordo final
Após 27 anos de casamento, o ex-casal está oficialmente divorciado desde a último segunda-feira, 2 de agosto.
Ser jovem para sempre, a nova obsessão de Silicon Valley
Já construíram foguetões. Agora, os super-ricos estão a gastar milhões para descobrir o segredo da juventude eterna.
Há uma petição para impedir que Jeff Bezos volte à Terra?
O multimilionário está prestes a começar a sua aventura espacial na cápsula suborbital Blue Origin, o que deu origem a uma petição fora do comum.
O segredo para a felicidade, segundo Bill Gates
Curiosamente ou nem por isso, os conselhos do milionário nada têm a ver com dinheiro.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.