Elon Musk oferece 5 mil dólares a adolescente para apagar conta no Twitter
A conta em questão pertence a Jack Sweeney, de 19 anos, e monitoriza todos os voos do jato privado do multimilionário.

O fundador da Tesla e da SpaceX tentou convencer um adolescente a apagar a sua conta no Twitter em troca de dinheiro. A conta, que pertence a Jack Sweeney, um jovem de 19 anos da Flórida, EUA, tem como único propósito a monitorização de todos os voos do jato privado de Elon Musk, através de um bot [uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes] desenvolvido por Sweeney. Com mais de 150 mil seguidores, o bot de @ElonJet cria novos tweets cada vez que o jato se encontra em movimento. Diz-nos de onde descolou, onde aterrou e qual a duração da viagem.
A primeira mensagem da longa conversa veio a 30 de novembro de 2021, de acordo com o site Protocol. "Podes tirar isto? É um risco de segurança", argumentou Musk. Ao que o adolescente respondeu "sim, posso, mas irá custar-lhe um Tesla Model 3, estou a brincar, a não ser..."
Landed near Harlingen, Texas, US. Apx. flt. time 2 Hours : 16 Mins. pic.twitter.com/VKmkxfWyh7
— Elon Musk's Jet (@ElonJet) January 31, 2022
A meio da negociação, e sabendo que Sweeney não gera muito dinheiro do Twitter, Musk oferece-lhe 5 mil dólares para apagar a dita conta e impedir que "maluquinhos" descubram a sua localização. Porém, a quantia não satisfez o jovem: "alguma chance de subir para os 50 mil? Seria uma grande ajuda para a faculdade e talvez conseguisse um carro."
A última mensagem de Musk data de dia 19 de janeiro, em que o multimilionário afirma não se sentir bem em estar pagar a alguém para eliminar um Twitter. "Outras opções para além da remuneração, como um estágio, tornariam muito mais fácil a eliminação", contra-argumentou o adolescente.
Ao que tudo indica, o multimilionário está atualmente a utilizar um programa que bloqueia o rastreio das suas viagens, programa este recomendado por Sweeney. Contudo, tal não impede o bot de fazer o seu trabalho? Não, apenas o torna "um pouco mais complicado", afirmou o jovem em entrevista à CNN. Além da ElonJet, tem ainda outras contas que acompanham as viagens de figuras conhecidas, como Jeff Bezos e Bill Gates.
As casas das celebridades mais procuradas do mundo
Porque todos gostamos de saber onde as nossas celebridades preferidas vivem, esta é a lista com as propriedades privadas mais "googladas" no último ano, de acordo com dados do Google.
O segredo para a felicidade, segundo Bill Gates
Curiosamente ou nem por isso, os conselhos do milionário nada têm a ver com dinheiro.
Os 10 milionários que mais enriqueceram em 2021
De Elon Musk a Bill Gates, estes foram os magnatas que mais dinheiro arrecadaram este ano. Inesperadamente, Jeff Bezos não se encontra na lista.
Esta será a profissão mais bem paga do mundo, afirma Elon Musk
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Elon Musk celebra compra do Twitter enquanto Tesla perde milhões
A fabricante de automóveis elétricos Tesla perdeu pelo menos 128 mil milhões de dólares na bolsa de valores, avançou a Forbes.
Fomos experimentar o novo Tesla Model Y (prancha de surf vendida à parte)
Tudo o resto, e mais o que possamos imaginar, está disponível neste novo SUV da Tesla. Só falta um bilhetezinho para Marte – mas pode ser que numa próxima atualização de software, nunca se sabe...
Boris Johnson: a carreira do quebra-regras sempre-em-pé, cuja sorte finalmente se esgotou
Uma retrospetiva do percurso turbulento de um homem que proclamava querer ser “rei do mundo”, numa altura em que se prepara para deixar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
Elon Musk. A tentação do Super-homem
O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.