Esta bicicleta tem carimbo de luxo
A Louis Vuitton aliou-se à Maison Tamboite para criar a bicicleta LV, disponível por mais de 22 mil euros. É caso para se pensar que pedalar nunca teve tanto estilo.

São dois símbolos do luxo francês que se juntam para aliar o melhor de dois mundos. A Louis Vuitton, marca de moda de luxo, e a Maison Tamboite, centenária na produção manual de bicicletas de luxo, sob medida e com os materiais mais exclusivos, decidiram trabalhar num lançamento conjunto.
O resultado é uma linha de bicicletas, a LV Bike, exclusiva, com design retro e ao mesmo tempo funcional e ecológica.
Ver essa foto no Instagram
A bicicleta LV pensada tendo por base o modelo clássico da Maison Tamboite e concretizada sob a visão Louis Vuitton, com uma série de pormenores alusivos ao ADN desta última.

O modelo conta, por isso, com um conjunto de detalhes especais: o monograma LV está presente em locais como o assento, o cesto e a estrutura principal da bicicleta, feita exclusivamente à mão com acesso a materiais como madeira e couro; vem também com iluminação LED, tracker e amortecedores debaixo do selim e ainda pneus sem ar, um sistema de transmissão de duas velocidades e a oportunidade de gravar as suas iniciais na roda traseira; a estrutura em metal foi também criada em aço esmaltado e cromado para a tornar mais leve; isto sem esquecer o pormenor da corrente com a flor do monograma e ainda o logotipo nos pedais.

Existem dois modelos disponíveis, o primeiro com uma cesta na parte frontal e o segundo com uma pintura de diamante na parte de trás e vêm em quatro cores possíveis: vermelho, azul, preto e amarelo. Como seria de esperar, tanta personalização tem um valor. A bicicleta está disponível por aproximadamente 22 mil e 700 euros, e está à venda nas lojas Louis Vuitton de todo o mundo, sob encomenda.
Pedalar para perder peso: como, quanto e a que velocidade?
Mais do que a distância percorrida, é a velocidade e a duração da atividade que importam, realmente. Quanto maior o seu peso, mais calorias estará a queimar. A alimentação dita o resto.
Basta um minuto de exercício para o corpo reagir, diz estudo
Quem o diz é a ciência e a vida (saudável) de quem não passa sem atividade física. Nem que seja um sprint nas escadas do prédio ou uma corrida à volta do quarteirão.
Jaguar da família real inglesa vai a leilão
A Sotheby’s vai leiloar o Jaguar personalizado pertencente ao falecido lorde Mountbatten, tio do príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II.
Herdeiro do grupo de luxo LVMH prevê menos extravagância na moda pós-Covid
"Reconhecemos que talvez tenha havido um entusiasmo nos últimos anos". Antoine Arnault admite que a excentricidade de outrora pode ter acabado para os desfiles de moda.
A nova colaboração da Dior está a fazer-nos transpirar
A maison francesa aliou-se à empresa italiana Technogy, especialista em equipamentos de exercício físico de luxo, e o resultado é tudo o que não precisamos, mas desejamos intensamente.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.