Viver

Eis os treinos que serão tendência em 2022

De exercício consciente a treinar na rua, estas são as tendências de desporto para o novo ano.

Foto: Pexels
07 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião

Os últimos meses de pandemia mudaram drasticamente a nossa vida, desde a forma como trabalhávamos até ao modo como praticávamos desporto. Fomos obrigados a adaptarmo-nos a uma nova realidade e criámos novos hábitos que na altura nos pareciam impensáveis. Hábitos esses que trazemos para 2022, principalmente no que toca ao exercício físico.

Acessórios tecnológicos

Aliar a tecnologia ao desporto não é algo novo. Contudo, parece que o último ano de pandemia revelou-se um verdadeiro boost para as marcas que produzem este tipo de acessórios, como a Apple e a Samsung. Não estamos a falar apenas dos relógios fitness com mil e uma funções, mas também dos espelhos inteligentes que ajudam com a postura e dos fatos de banho que leem os níveis dos raios UV, por exemplo.

Ao ar livre

Tornou-se a realidade de muitos de nós quando os ginásios encerraram e mantém-se como tendência para o novo ano. Até porque existem estudos que demonstram que correr numa passadeira não tem os mesmos benefícios que correr ao ar livre, afirmou o médico Sandro Demaio ao jornal ABC.

Exercício online

Praticar desporto com base em vídeos na Internet é certamente outro resquício da pandemia que se arasta para 2022. A diversidade de treinos e modalidades é espantosa. Yoga, pilates, HIIT, é só escolher.

Exercício consciente

É um termo relativamente recente e define-se como uma abordagem holística ao exercício físico, envolvendo tanto o corpo como a mente. A sua popularidade crescente não é de estranhar, principalmente depois dos estragos que os confinamentos deixaram na saúde mental de muitos.

Treinos personalizados

Esta é uma tendência que poderá desagradar aos fãs de aulas de grupo, seja de que modalidade for. Embora as aulas sejam uma boa forma de ganhar motivação, apostar em treinos personalizados (sozinho ou em grupos pequenos) é o workout predileto deste ano.

Saiba mais exercício físico, tendência, pandemia, 2022
Relacionadas

De uma semana a um ano, o que acontece ao seu corpo quando deixa de treinar

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.

O novo acessório de treino: um espelho virtual

Parece saído de um episódio da série Black Mirror, de tão futurista que é. Mas este espelho já é um dos mais desejados na wishlist dos acessórios de treino dos desportistas. Saiba porquê.

A fortuna de Rafael Nadal, um dos tenistas mais ricos do mundo

Aos 35 anos, o atleta espanhol ocupa o 27º lugar na lista dos jogadores mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Contudo, a sua fortuna não se deve apenas às diversas vitórias em campo, mas também aos inúmeros investimentos que fez ao longo dos anos.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.