Estilo / Beleza & Bem-Estar

O treino de 20 minutos que toda a gente devia experimentar

Este é o workout que toda a gente, aparentemente, está a fazer. E só retira 20 minutos do seu dia.

Foto: Keiji Yoshiki / Pexels
17 de dezembro de 2021 | Rita Silva Avelar

As redes sociais podem ter as suas desvantagens, mas há um mundo de possibilidade positivas que se abre quando as sabemos usar da maneira certa. Os planos de treino da alemã Pamela Reif, uma professora de fitness que se tornou influencer (à data, tem 5 milhões de subscritores no Youtube e 6,5 milhões no Instagram) ao começar por partilhar as suas rotinas de treino, tornaram-se uma tendência no universo do fitness

Porquê, se há inúmeros planos de workout espalhados pela internet fora? Primeiro, podem ser realizados em qualquer parte: seja no ginásio, em casa, ou no parque/jardim mais próximo. Depois, são de curta duração: os mais famosos duram exatamente 20 minutos, embora Pamela Reif tenha outros planos de 10, 30 ou 45 minutos. Este método assemelha-se, em termos de intensidade, ao método Tabata.

Com apenas 24 anos, Pamela Reif criou um método para trabalhar o corpo em cada sessão de 20 minutos, ao qual chamou de "20 Min Full Body Workout", e que deve ser realizado todos os dias para que os resultados comecem a notar-se, não sem complementar tudo isto com uma alimentação equilibrada, preferencialmente em défice calórico (para quem pretende perder peso, por exemplo). Veja o treino em questão, abaixo. 

Saiba mais Treino, Plano de Treino, Workout, Youtube, Pamela Reif, Instagram, desporto
Relacionadas

Estes objetos de luxo não são o que parecem

E se pudesse ter malas de viagem que substituíssem uma divisão da casa a qualquer momento e em qualquer lugar? Descobrimos as edições especiais perfeitas para ter tudo preparado como um passo de magia.

Mais Lidas