E se Lisboa fosse uma cadeira?
O designer japonês Keiji Takeuchi criou uma cadeira reclinada, pensada para aproveitar o verão da melhor forma, e decidiu chamar-lhe Lisboa. E embora o sossego, por estes lados, não seja muito, varandas soalheiras, mesmo a pedir uma "lounge chair", é o que não falta.

Há quem diga que a toalha de praia é o ícone do verão. Mas e quem não gosta de praia? Não, senhores, o ícone do verão é a cadeira reclinada, que nos permite ficar ali, refastelados, com um livro ou um cocktail, a ver a vida passar. Um dolce far niente com quatro pernas e um apoio de cabeça que faça da varanda, do terraço ou da beira da piscina o nosso reino confortável e soalheiro. Se está no mercado para uma nova lounge chair, saiba que o designer japonês Keiji Takeuchi desenhou uma para a MOR. Chama-se LISBOA e pode experimentá-la no showroom da marca, no Lx Factory.

A nova cadeira LISBOA tem uma estrutura aberta de tubos de aço inoxidável. É muito leve, podendo ser transportada para qualquer divisão da casa de forma fácil. O tecido utilizado é resistente às intempéries e perfeitamente adequado para ser utilizado no exterior. Se quiser uma para usar só dentro de casa, poderá optar pelo modelo em pele.
Quem se senta nesta cadeira vai notar que fica numa posição muito baixa, e que os copos ou livros podem ser facilmente colocados no chão, pelo que a mesa de apoio não é essencial. Os materiais, o design e as proporções desta cadeira criam uma estética que a leva da dimensão da utilização funcional, para o âmbito de uma peça artística.

Os preços vão dos 1080 euros para a versão em tecido e acabamento em aço inoxidável escovado – se preferir aço polido, passa para 1180 –, até 2550 euros para a versão em pele com estrutura em aço inoxidável polido. Pode escolher sete cores de tecido e três tons de pele.
Giusi Tacchini: "Um bom design consiste em criar objetos que contem uma história"
A Tacchini, uma reconhecida marca italiana de design, é um negócio de família que começou em 1967 numa humilde carpintaria em Brianza. Hoje está nas mãos dos filhos do fundador. Em Portugal, as peças da marca estão agora disponíveis na loja QuartoSala.
"Scandinavian Design". A bíblia do design escandinavo
Este livro faz uma viagem pela Noruega, Finlândia, Islândia, Dinamarca e Suécia, procurando dar resposta a uma pergunta simples: o que faz da Escandinávia um viveiro de talento e inovação no design? Porquê a Escandinávia? Vale a pena descobrir.
O Cinema Português revolucionário chega a Nova Iorque
"The Ongoing Revolution of Portuguese Cinema": de 17 de outubro a 19 de novembro, o Museu de Arte Moderna (MoMa) junta-se à Cinemateca Portuguesa numa série composta por 40 filmes portugueses inspirados na liberdade.
Cadeira Eames agora em plástico reciclado
Uma cadeira com mais de 70 anos continua atualizada e é um verdadeiro objeto de desejo. A famosa Eames Dining Chair, desenhada pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames, ganha uma nova vida, em todas as suas cores, excepto a branca.
Uma mesa de taberna pelo arquiteto Manuel Aires Mateus
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Um estudo de uma empresa inglesa descobriu que a opção "aceder ao microfone" pode estar a fazer com que lhe apareçam anúncios publicitários aparentemente personalizados.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.