Prazeres / Sabores

Vinhos especiais e muitas novidades a não perder

Dois vinhos do Porto biológicos de casas com um longo historial no mercado, um puro Alvarinho e um regional alentejano que utiliza a mesma casta. Mais um lançamento de um tinto de Penalva e um novo projeto no Douro Superior.

25 de fevereiro de 2022 | Augusto Freitas de Sousa

Fonseca Terra Prima

A Symington reeditou recentemente uma nova edição deste vinho biológico lançado pela primeira vez em 2006. A casa Fonseca foi pioneira na viticultura biológica em 1992 com a conversão de parte da sua Quinta do Panascal. Este vinho do Porto tem a indicação de ruby reserva. €16,50

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais vinho, novidades, gastronomia
Relacionadas

Vinhos do rock’n rol ao clássico

A comemoração dos 35 anos do Circo de Feras dos Xutos & Pontapés merece todo tipo de celebrações e o vinho é mais um brinde a uma carreira de sucesso. Um branco da Madeira e um tinto do Dão com reconhecimento internacional e ainda um reserva de montanha de Trás-os-Montes e dois brancos que vale a pena ter em casa.

Vinhos muito originais e com personalidade à mesa

Não obedecer à “regra” das castas portuguesas ou do seu território, é uma opção de muitos produtores e enólogos e igualmente legítima. Dois tintos e um branco regionais, e um verde e um transmontano, ambos DOC. A fechar um “Caracol” de Porto Santo.

Quinta do Monte d’Oiro: José e Francisco, treinador e capitão

Francisco e José Bento dos Santos nunca foram apenas filho e pai. Desde cedo que as conversas ultrapassaram o âmbito familiar e passaram pelo rugby, pela engenharia, pela quinta e o pelo vinho. Francisco está à frente do projeto que ganhou este ano o prémio de Produtor do Ano, mas José Bento dos Santos nunca o abandonou.

Uma grande surpresa vínica no Alentejo

Famoso pelo seu hotel de cinco estrelas, o São Lourenço do Barrocal quer agora afirmar-se pela produção de vinhos, o que, depois de percebermos melhor a história do lugar, estava mesmo destinado a acontecer.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.