Receita, por Teresa Horta Colaço. Gelado de Lima e Coco
Está a chegar o mês mais procurado para umas belas férias e com isso nada melhor do que aprender a fazer um gelado saudável e ideal para partilhar.


Gelado de lima e coco
Rende: cerca de 6 gelados. Tempo de preparação: 15 min. Tempo total: 6h30.
- 300g de leite de coco
- 50g de sumo de lima
- 100g de agave

1. Colocar todos os igredientes num processador.
2. Distribuir pelas formas de gelados.
3. Congelar.
4. Desenformar e servir de imediato.
The Green Affair, um vegan tudo menos aborrecido
Este restaurante aborda os pratos tradicionais portugueses sem os desvirtuar, mas também traz influências das cozinhas asiática e mexicana.
Receita. Salada de quinoa do chef Miguel Teixeira
A quinoa, de origem andina, tem a notável idade de três a quatro mil anos na sua versão para consumo humano. Neste prato do chef português ganha um novo papel de destaque numa proposta ligeira.
Cheeky Leeks, o vegetariano com um dos hambúrgueres mais sublimes de Lisboa
Das entradas criativas às sobremesas reconfortantes, este restaurante prova como a cozinha sem carne não tem de ser aborrecida e insípida.
Receita. “Venham mais cinco”, do chef Pedro de Sousa
A plantação da beringela ou badinjanâ (termo árabe) tem 1500 anos na Índia apesar de haver também registo do cultivo na China. Há muitas formas de a cozinhar.
Sopa de abóbora e risotto de cogumelos. Há comfort food no Jamie's Italian
O restaurante italiano do famoso chef Jamie Oliver, no Príncipe Real, tem agora uma nova carta, após dois anos sem alterações. Os sabores ricos das massas e dos risottos, que tão bem sabem num dia frio de inverno, conquistaram-nos com facilidade.
Receita. “Polvo e arroz do mesmo”, do chef Vasco Coelho Santos
O molusco de oito braços é conhecido em inúmeras geografias com destaque para o Mediterrâneo e Ásia. No Porto, o arroz de polvo e os filetes são um dos pratos mais tradicionais da cidade.
Eduardo Santini: "O rei Juan Carlos vestia-se na parte de cima da loja, que era a casa dos meus avós."
Novas lojas, novos sabores, um lote de café, parcerias, surpresas... O ano de celebração dos 75 anos da empresa vai trazer muitas novidades. Mas, aqui, a tradição ainda é o que era: os gelados são feitos com as mesmas receitas de 1949, ano em que a Santini abriu em Portugal.
É um dos restaurantes mais emblemáticos de Lisboa, a “casa-mãe” do chef Vítor Sobral e um espaço incontornável na renovação da cozinha portuguesa. A Tasca da Esquina celebra 16 anos com novidades na carta e no horário.
O chef Vítor Adão decidiu celebrar o verão abrindo as portas do jardim do seu Plano a quem procura uma versão mais leve, fresca e descontraída do restaurante. O menu é um festim elegante e subtil, harmonizado a preceito para saborear a estação estival.
O The Dining Room, um salão acolhedor e elegante que reúne a cozinha tradicional britânica e portuguesa, é um dos destaques deste espaço multifacetado, cuja abertura assinala a chegada da Symington ao Porto.
O "dining bar" japonês Kumiko acaba de receber o prémio de melhor do mundo. Mas, se atravessar o Atlântico não está nos seus planos próximos, vá até Madrid e conheça o Devil's Cut, que foi reconhecido como a melhor abertura recente a nível internacional.