Le Creuset lança coleção inspirada em botânicos e em frutas
A nova coleção Botanique inspira-se em tons que evocam a natureza: roxo-figo, amarelo-néctar, azul-petróleo e verde-alcachofra. Uma ode à tendência de misturar e combinar utensílios de cozinha à mesa.

A coleção contempla dez conjuntos únicos, apresentados em bonitas caixas decoradas com o tema botânico, onde lá dentro se encontram desde canecas a xícaras em miniatura, bem como ramekins (potes), mini cocottes (panelas), colheres de chá e pratos de salada. Botanique é uma celebração do mundo natural e evoca uma sensação de frescura independentemente do sítio onde estamos. É um convite aos tempos boémios que marcam a estação quente. Como é habitual, as peças Le Creuset são para levar à mesa, fazendo parte do cenário gastronómico.
Ovos Fabergé da coleção Páscoa Imperial em exposição no Victoria & Albert
É a primeira vez que Moscovo empresta ao Reino Unido os famosos ovos Fabergé para uma exposição artística.
Le Creuset x Harry Potter, a colaboração festiva para fãs da saga
Panelas com raios, pegas com varinhas mágicas, chávenas alusivas à feitiçaria. Eis a colaboração de cerâmicas para cozinheiros de mão cheia que adoram um toque de fantasia.
Quando a arte entra casa adentro
Para a sua nova colaboração criativa, a Ikea Art Collection aliou-se a cinco artistas de vários pontos do globo para criar peças exclusivas, acessíveis e intemporais. Entrevistámos o artista alemão Stefan Marx, que desenhou uma jarra e uma manta.
Maison Amarande. De Hong Kong para Lisboa, a dupla criativa que conquistou a cidade
Laurence e Xavier Beysecker apaixonaram-se por Lisboa à primeira vista. O casal francês reformula casas através do seu atelier de design de interiores, baseado em Lisboa, mas que absorve inspiração de todo o mundo.
Com sabores intensos e uma atmosfera que convida à descontração, o restaurante em Cascais transforma uma simples refeição num verdadeiro ritual sensorial. Cada prato revela um cuidado meticuloso nos detalhes, transportando o paladar para diferentes recantos da Ásia.
O verão neste cantinho cool e descomplicado já é sinónimo de Summer Break, um favorito do público com figos, queijo de cabra, mel e bacon guanciale. Para comer com as mãos e ficar tarde fora.
A sardinha é um peixe fácil e dá-se bem com muitos vinhos, mas de alguns é melhor fugir a sete pés. Vamos então descobrir onde apostar e o que evitar.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.