Prazeres / Artes

Le Creuset x Harry Potter, a colaboração festiva para fãs da saga

Panelas com raios, pegas com varinhas mágicas, chávenas alusivas à feitiçaria. Eis a colaboração de cerâmicas para cozinheiros de mão cheia que adoram um toque de fantasia.

Foto: Le Creuset
02 de novembro de 2021 | Rita Silva Avelar

Os romances de fantasia escritos pela autora britânica J. K. Rowling entre o final dos anos noventa e o ínicio dos anos 2000 continuam a fascinar novas gerações e colaborações, da Moda à cerâmica. Quem diria que a francesa Le Creuset alinhava com o tema Harry Potter para uma coleção de edição limitada que inclui uma combinação encantadora de produtos em ferro fundido esmaltado, cerâmica de grés e outros utensílios?

Le Creuset x Harry Potter
Le Creuset x Harry Potter Foto: Le Creuset
Le Creuset x Harry Potter
Le Creuset x Harry Potter Foto: Le Creuset



Motivada por este imaginário, a marca revela um conjunto de peças adornadas com detalhes e representações que se inspiram nas casas de Hogwarts, nos locais e nos pratos emblemáticos das admiradas personagens dos filmes."A experiência de cozinhar e partilhar uma refeição inesquecível com os nossos familiares é pura magia", afirma Paul van Zuydam, proprietário da Le Creuset. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Bros. Consumer Products para levar essa magia ao quotidiano, numa coleção extraordinária que combina o mundo da culinária aventureira com o fantástico e imaginário mundo mágico. Os chefs e os fãs de Harry Potter podem agora expressar a sua criatividade interior transformando receitas simples em pratos espetaculares".

Le Creuset x Harry Potter
Le Creuset x Harry Potter Foto: Le Creuset
Le Creuset x Harry Potter
Le Creuset x Harry Potter Foto: Le Creuset



Entre as peças que compõem a coleção, reluzem a já famosa cocotte redonda, um ex-líbris da Le Creuset, que é uma caçarola em ferro, com acabamento em vermelho e uma pega de que tem a forma de relâmpago, em latão, inspirada na famosa cicatriz de Harry Potter. Mas também a travessa Lord Voldemort, em cerâmica, com símbolos das trevas, em preto fosco, com a pega feita em forma da varinha desta figura negra da saga. Conjuntos de chávenas, chaleiras, pegas de panelas ou pratos pequenos são algumas das outras peças que completamentam a coleção. Esta colaboração chega às lojas Le Creuset de forma gradual, até 2022. 

Le Creuset x Harry Potter
Le Creuset x Harry Potter Foto: Le Creuset

Saiba mais Le Creuset, Harry Potter, Rowling, Cerâmica, Coquette, Caçarola, Travessa, Chávenas
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.