JNcQUOI Frou Frou. Viagem até Hong Kong
É o novo restaurante do Grupo Amorim Luxury, com o chef Ku Yan Onn na cozinha e muitas surpresas intimistas ao longo do jantar, classificado como uma experiência imersiva. Comprovamos.

Lisboa pode ser exótica. Prova-o o JNcQUOI Asia, segundo restaurante lançado pelo Grupo Amorim Luxury, que agora acolhe no seu interior um outro: o Frou Frou. O nome desperta desde logo curiosidade, apetece perceber do que se trata, alicia-nos a algo divertido. Abrem-se umas majestosas e enigmáticas portas, e sabemos que estamos perante um décor rigoroso, fiel aos loucos anos 20, mas numa China underground e elitista. Tudo isto foi pensado por Jean-Philippe Demeyer, excêntrico designer de interiores belga que consta na lista dos 100 melhores arquitetos pela Architectural Digest, e percebemos porquê.

Há uma explosão de cores e padrões que nos remetem para algo de misterioso e elegante ao mesmo tempo, a luz é cuidada, o som é curioso: percebemos, quando nos explicam, que a experiência de som imersiva que proporciona uma sensação de estar dentro de uma bolha de som. É isto a que se chama arquitetura do som: parece que estamos dentro de um estúdio de gravação, com os sons a chegar na mesma proporção de todo o lado, em que também as vozes das outras mesas não sobressaem. Hovannes K. é o conceituado produtor e sound designer o responsável por esta fusão entre a atmosfera sonora do estúdio e o intimismo deste sítio. Está, num canto da sala, a decorrer um mini concerto com o Guzheng, um instrumento musical tradicional da China.

Aberto desde 1 de setembro, parece atrair todos os tipos de clientes, nacionais e internacionais, mais entendidos na cozinha chinesa ou mais amadores. Os pratos chegam às mesas, fumegantes, apetitosos. Com o chef Ku Yan Onn na cozinha, em sintonia com o António Bóia, chef líder das cozinhas do Grupo Amorim Luxury, ao comando desta experiência gastronómica, obtemos uma fiel reprodução dos pratos tradicionais chineses. Para apurar o palato, sugerem-nos dois cocktails pensados especialmente para o Frou Frou: The Lion, com Absolut Elyx, sake, lemongrass, pimenta de Sichuan, soda de chá verde e maçã-limão, e o The Monkey, com Beefeater 24, Dry Curaçao (triple sec), manjericão tailandês, orgeat (xarope de amêndoas), pepino, baunilha, pêssego e soda de jasmim (a €20 cada). Para acompanhar, o couvert contempla nozes pecan caramelizadas com flor de sal (€4,90).




Onde? Avenida da Liberdade, número 144, Lisboa. Quando? Funciona apenas ao jantar, das 19h00 às 24h00 à segunda, terça, quarta-feira e domingo e à quinta, sexta-feira e sábado o período de abertura extende-se das 19h00 até às 02h00. Reservas 21 051 3015
Fomos à marisqueira mais fancy da cidade
A Real Nunes Marisqueira reabriu numa nova morada, com uma decoração assombrosa de elegante e um cardápio que fará água na boca até aos menos apreciadores de crustáceos.
Um mexicano fiel à tradição em Lisboa
No LxFactory, encontramos um sítio onde comer tacos e beber margaritas ao som do DJ residente, quase como se estivéssemos na Cidade do México - é o Mex Factory.
SUD Lisboa: Vida boa com vista de rio
Inaugurado em julho de 2017, o SUD Lisboa acaba de fazer seis anos e esta é a altura do ano em que somos mais felizes na sua piscina sobre o Tejo, ou a saborear sem tempo uma bela refeição com muito horizonte.
A Real Nunes Marisqueira reabriu numa nova morada, com uma decoração assombrosa de elegante e um cardápio que fará água na boca até aos menos apreciadores de crustáceos.
Os clientes do bistro elegeram os seus cinco pratos favoritos até 4 de outubro.
Já sabíamos que o chef é Loco por cozinhar no fogo, mas isto suplanta todas as expectativas. E há um lugar reservado para si.
É o novo restaurante do Grupo Amorim Luxury, com o chef Ku Yan Onn na cozinha e muitas surpresas intimistas ao longo do jantar, classificado como uma experiência imersiva. Comprovamos.