JNcQUOI Frou Frou. Viagem até Hong Kong
É o novo restaurante do Grupo Amorim Luxury, com o chef Ku Yan Onn na cozinha e muitas surpresas intimistas ao longo do jantar, classificado como uma experiência imersiva. Comprovamos.

Lisboa pode ser exótica. Prova-o o JNcQUOI Asia, segundo restaurante lançado pelo Grupo Amorim Luxury, que agora acolhe no seu interior um outro: o Frou Frou. O nome desperta desde logo curiosidade, apetece perceber do que se trata, alicia-nos a algo divertido. Abrem-se umas majestosas e enigmáticas portas, e sabemos que estamos perante um décor rigoroso, fiel aos loucos anos 20, mas numa China underground e elitista. Tudo isto foi pensado por Jean-Philippe Demeyer, excêntrico designer de interiores belga que consta na lista dos 100 melhores arquitetos pela Architectural Digest, e percebemos porquê.

Há uma explosão de cores e padrões que nos remetem para algo de misterioso e elegante ao mesmo tempo, a luz é cuidada, o som é curioso: percebemos, quando nos explicam, que a experiência de som imersiva que proporciona uma sensação de estar dentro de uma bolha de som. É isto a que se chama arquitetura do som: parece que estamos dentro de um estúdio de gravação, com os sons a chegar na mesma proporção de todo o lado, em que também as vozes das outras mesas não sobressaem. Hovannes K. é o conceituado produtor e sound designer o responsável por esta fusão entre a atmosfera sonora do estúdio e o intimismo deste sítio. Está, num canto da sala, a decorrer um mini concerto com o Guzheng, um instrumento musical tradicional da China.

Aberto desde 1 de setembro, parece atrair todos os tipos de clientes, nacionais e internacionais, mais entendidos na cozinha chinesa ou mais amadores. Os pratos chegam às mesas, fumegantes, apetitosos. Com o chef Ku Yan Onn na cozinha, em sintonia com o António Bóia, chef líder das cozinhas do Grupo Amorim Luxury, ao comando desta experiência gastronómica, obtemos uma fiel reprodução dos pratos tradicionais chineses. Para apurar o palato, sugerem-nos dois cocktails pensados especialmente para o Frou Frou: The Lion, com Absolut Elyx, sake, lemongrass, pimenta de Sichuan, soda de chá verde e maçã-limão, e o The Monkey, com Beefeater 24, Dry Curaçao (triple sec), manjericão tailandês, orgeat (xarope de amêndoas), pepino, baunilha, pêssego e soda de jasmim (a €20 cada). Para acompanhar, o couvert contempla nozes pecan caramelizadas com flor de sal (€4,90).




Onde? Avenida da Liberdade, número 144, Lisboa. Quando? Funciona apenas ao jantar, das 19h00 às 24h00 à segunda, terça, quarta-feira e domingo e à quinta, sexta-feira e sábado o período de abertura extende-se das 19h00 até às 02h00. Reservas 21 051 3015
Fomos à marisqueira mais fancy da cidade
A Real Nunes Marisqueira reabriu numa nova morada, com uma decoração assombrosa de elegante e um cardápio que fará água na boca até aos menos apreciadores de crustáceos.
12 quartos com vista sobre a cidade
Acaba de ser posta à venda uma luxuosa mansão situada em Victoria Peak, uma das zonas mais bem frequentadas de Hong Kong. A lindíssima vista panorâmica é um dos principais atrativos.
Um mexicano fiel à tradição em Lisboa
No LxFactory, encontramos um sítio onde comer tacos e beber margaritas ao som do DJ residente, quase como se estivéssemos na Cidade do México - é o Mex Factory.
Prémios Mesa Marcada 2023: os vencedores
Já são conhecidos os grandes nomes da 15ª edição dos prémios gastronómicos. Alguns nomes já eram esperados, mas também houve lugar para surpresas, afinal, uma noite de galardões sem suspense é como amêijoas à Bulhão Pato, sem coentros.
SUD Lisboa: Vida boa com vista de rio
Inaugurado em julho de 2017, o SUD Lisboa acaba de fazer seis anos e esta é a altura do ano em que somos mais felizes na sua piscina sobre o Tejo, ou a saborear sem tempo uma bela refeição com muito horizonte.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.