Atenção amantes de doces, abriu uma nova loja de chocolates artesanais em Sintra
The Chocolate by Penha Longa é a nova loja de chocolates, com chocolates artesanais de marca própria, inaugurada, como o nome indica, pelo Penha Longa Resort e localizada nas instalações do hotel.

A marca The Chocolate by Penha Longa já era uma realidade. A novidade é a loja física, que, situada dentro do hotel, concretiza um desejo antigo do Chef Executivo de pastelaria, Francisco Siopa, que há muito ambicionava um local exclusivo onde pudesse apresentar as suas criações.

Com uma carreira consolidada na pastelaria, Francisco Siopa encara esta inauguração como a concretização de um sonho: "Um espaço onde o chocolate é mais do que um ingrediente, é uma experiência. Queremos que cada criação conte uma história, que cada sabor desperte emoções e que os nossos clientes sintam a paixão e a dedicação que colocamos em cada peça. Este é um projeto que une tradição e inovação, sempre com a excelência que caracteriza o Penha Longa", explica com entusiasmo.

Siopa, em conjunto com a sua subchef de pastelaria, Inês Freitas, são os criadores e responsáveis pela confeção de todas as coleções que agora se encontram na loja, entre as quais a coleção One Bite, a Arts, e também as tabletes, sem esquecer os Cookies. A produção assenta na escolha de ingredientes selecionados, com cacau proveniente do México, Cuba e São Tomé.

Além da venda no espaço físico, os chocolates podem ser encomendados. A criação deste espaço representa um novo passo no âmbito do trabalho desenvolvido na produção artesanal de chocolate.
Baga, a casta da Bairrada que foi salva pelos amigos
No próximo dia 3 de maio, abrem-se as portas das quintas e adegas dos Baga Friends para assinalar o Dia Internacional da casta mais emblemática da região. As comemorações incluem provas vínicas, gastronomia regional e, no fim, um arraial. Tudo em torno da Baga.
Seis azeites portugueses que elevam a tradição e o sabor
Do Alentejo ao Douro, passando por Trás-os-Montes e Ribatejo, cada região imprime a sua identidade nos azeites que produz. Neste artigo, explorámos algumas das referências mais notáveis, de forma a conhecermos melhor os segredos por trás destes verdadeiros tesouros da gastronomia portuguesa.
Uma "visita de estudo" para aprender a colher cogumelos
O restaurante Austa convida para um passeio dinâmico de caça ao cogumelos todos aqueles que gostam de unir a gastronomia a uma boa aventura. Depois da caçada há um bem merecido almoço no campo, preparado pelo chef David Barata. A atividade decorre no próximo dia 29 de março.
Guia para não especialistas: todos os detalhes que fazem a diferença na hora de beber whisky
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
Álvaro Clavijo e João Oliveira juntos no restaurante Vista
No próximo dia 25 de abril, o restaurante de Portimão, organiza um jantar a quatro mãos que cruza sabores e técnicas de dois continentes. João Oliveira, chef residente, convida Álvaro Clavijo, do restaurante El Chato, na Colômbia, para uma noite de excelência, mas também de descoberta e aprendizagem.
Delta Coffee House junta-se à tendência e lança bebida inspirada no chocolate do Dubai
A marca portuguesa juntou o café à mistura de chocolate com pistáchio que tomou conta das redes sociais. A experiência já pode ser encontrada pelos mais curiosos em Lisboa e no Porto.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.