Prazeres / Sabores

Assim se abre uma garrafa de vinho a fogo

É uma das experiências mais procuradas pelos amantes do vinho do Porto, e garante que os vinhos considerados "vintage" sejam apreciados com o maior requinte e qualidade. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
21 de setembro de 2020 | Rita Silva Avelar

No número 8 da rua Cais de Santarém, em Lisboa, reside a morada atual da Taylor em Lisboa. A marca ligada ao vinho do Porto, que nasce em 1962, é uma das mais reputadas no que toca a vinhos do Porto com história, idade e personalidade. Aberto desde 2019, o espaço conta com várias salas de provas onde decorrem experiências ligadas a este ex-líbris português.

Com uma localização privilegiada, no bairro histórico de Alfama, ao lado do Chafariz D’El Rei, a Taylor’s rumou até Lisboa no ano passado para divulgar o vinho do Porto na cidade, proporcionando experiências que promovam a tradição, história e cultura do país.

Aqui, é possível provar vinhos a copo (dos Porto Vintage mais icónicos aos Tawnies de Idade, até às criações da casa, como o LBV – Late Bottled Vintage e o primeiro Porto Seco Branco, o Taylor’s Chip Dry) bem como petiscar uma seleção de queijos e enchidos portugueses, o clássico pastel de nata ou as trufas de chocolate negro. Também é possível provar o azeite proveniente da emblemática Quinta de Vargellas, acompanhado com pão, enquanto se assiste a uma abertura a fogo de uma garrafa de vinho do Porto Vintage.

Embora muitos não saibam, esta técnica de abertura da garrafa a fogo requer perícia e serve para que – em casos em que a rolha possa não estar completamente intacta – a qualidade vinho não fique comprometida. Veja o vídeo.

Onde? R. Cais de Santarém 8, Lisboa Quando? De quinta a segunda-feira das 14h às 20h, encerra às terças e quartas-feiras. Reservas 21 886 3105

 

Saiba mais Lisboa, Taylor, Vinho do Porto, Garrafa aberta a fogo, Abrir garrafa a fogo
Relacionadas

Suba, desfrute, e aprecie a vista

O rooftop bar do encantador Verride Palácio Santa Catarina é o spot ideal para desfrutar de um fim de tarde ameno, com vista sobre a cidade, enquanto se provam as iguarias do chef Fábio Alves.

Morcegos são a chave para produzir um bom vinho Bordeaux

Ao longo do último ano, os morcegos passaram de animais odiados a uma ameaça devastadora graças ao seu suposto papel como os portadores originais da Covid-19, antes que o novo coronavírus atingisse os humanos. Ainda assim, em Bordéus, uma das principais regiões vinícolas do mundo, os morcegos são recebidos como heróis.

Howard’s Folly: um desvario em Estremoz

Foi bem no centro de Estremoz que descobrimos um espaço surpreendente, que se divide entre adega, restaurante e centro de arte, tudo acompanhado por vinhos de autor, com assinatura reconhecida.

Como seria a MUST, se fosse um cocktail?

Desafiámos a marca de vodka polaca Belvedere a criar um cocktail único, inspirado na MUST. Clássico, mas com um toque de irreverência, assim é o elixir dos deuses criado pelo bartender Paulo Gomes.

Mais Lidas