Como seria a MUST, se fosse um cocktail?
Desafiámos a marca de vodka polaca Belvedere a criar um cocktail único, inspirado na MUST. Clássico, mas com um toque de irreverência, assim é o elixir dos deuses criado pelo bartender Paulo Gomes.
Howard’s Folly: um desvario em Estremoz
Foi bem no centro de Estremoz que descobrimos um espaço surpreendente, que se divide entre adega, restaurante e centro de arte, tudo acompanhado por vinhos de autor, com assinatura reconhecida.
Mediterra: comida mediterrânica que é “um verdadeiro orgasmo de sabores”
É por amor à comida de verdade, ao alimento autêntico, que o chef Nuno Queiroz Ribeiro se aventurou a abrir o Mediterra. Bem no centro de Oeiras, o amplo restaurante promete duas coisas difíceis de aliar: muita saúde e um farto prazer à mesa.
Assim se abre uma garrafa de vinho a fogo
É uma das experiências mais procuradas pelos amantes do vinho do Porto, e garante que os vinhos considerados "vintage" sejam apreciados com o maior requinte e qualidade. Veja o vídeo.
Morcegos são a chave para produzir um bom vinho Bordeaux
Ao longo do último ano, os morcegos passaram de animais odiados a uma ameaça devastadora graças ao seu suposto papel como os portadores originais da Covid-19, antes que o novo coronavírus atingisse os humanos. Ainda assim, em Bordéus, uma das principais regiões vinícolas do mundo, os morcegos são recebidos como heróis.
Tintos, brancos, rosés e até um Porto. Do Minho ao Porto Santo — e mais um francês, para dar um toque internacional. A maioria com preços acessíveis, mas também há algumas estrelas — daquelas que decidem jantares, para continuar com a analogia futebolística. E, evidentemente, todos se destacam pela leveza e frescura, como se pede a um vinho que vai acompanhar refeições de verão.
O restaurante em Gaia prepara-se para celebrar o Dia da Independência com uma carta rica em história, alma, cor e sabor.
Um colheita tardia de Favaios calha bem à sobremesa e não só. O rosé do Alentejo ou o “verde” de Portugal Ramos, e ainda os dois tintos do Alentejo e do Douro, completam o ramalhete.
Com uma ode à sazonalidade, aos produtos locais, sem deixar a sustentabilidade de parte, o restaurante lisboeta revela a sua nova carta.