A nova boutique de bebidas que parece uma barrica e abriu na Comporta
Detentora da exclusividade nacional dos vinhos da herdade na costa alentejana, a Garcias Wines & Spirits decidiu abrir uma boutique premium com vinhos e bebidas espirituosas na Herdade da Comporta.


Com o objetivo de construir o futuro das bebidas em Portugal, a equipa da nova boutique traz consigo conhecimento tanto no setor de hotelaria de luxo como na gestão de marcas de vinhos. Nomes como o do sommelier Pedro Luz, o da gestora de marcas de vinhos Ana Pego, o especialista em organização de loja Marco Elias e André Cupido, experiente em Hotelaria de luxo, entre outros, farão, diariamente, parte da equipa que recebe os clientes. Além das bebidas, estão à venda outros produtos de marcas como Riedel, Santini, Chocolates Neuhaus ou Charutos e Cigarrilhas.

Há ainda uma responsabilidade ambiental envolvida: a boutique decidiu reverter o valor de todos os embrulhos pagos pelo cliente para uma associação que preserva o legado material e imaterial da zona da Comporta.
Belcanto de José Avillez é um dos 50 melhores restaurantes do mundo
Aos premiados de 2022 juntam-se também Geranium, na Dinamarca, Central, no Peru, e Disfrutar, em Espanha.
Guia enoturismo. Vindimas, provas, dormidas, enologia e muito mais
O enoturismo em Portugal cresce e recomenda-se, com e sem dormidas, numa cave ou num restaurante, num lagar ou numa sala de provas, há de tudo e para todos os gostos.
Gastronomia nacional, vinho verde e Arte Sacra. Bem-vindos à Casa da Calçada
São inúmeras as maravilhas por descobrir no centro histórico de Amarante, de experiências fine dining no Largo do Paço, às mãos do chef Tiago Bonito, à magnífica estada, digna de um rei, num palácio do século XVI, na Casa da Calçada. Sem esquecer, claro, o menu de degustação no restaurante Real, no Porto, criado pelo chef Hugo Rocha.
Nómada Chiado. Um ponto de encontro entre o design e a gastronomia
Uma explosão de sabores vindos da cozinha nipónica, o Nómada Chiado tem um menu de degustação que é o sonho de qualquer amante de sushi de fusão que não esquece as origens tradicionais.
Pine Cliffs Resort recebe quatro chefes portugueses para jantares inéditos
Para assinalar o seu 30º aniversário, o resort de luxo convidou chefs e winemakers de renome, para quatro momentos gastronómicos. As Chef’s Table começam dia 21 de julho, e decorrem sempre às quintas-feiras, ao longo do mês de julho e agosto.
Peixoco, o novo restaurante de Setúbal que desconstrói o choco frito
Serve choco frito, mas também o integra em pratos mais inovadores, como os deliciosos croquetes com maionese fumada e paprika. Soa apetitoso? É porque é.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.