Prazeres / Sabores

Belcanto de José Avillez é um dos 50 melhores restaurantes do mundo

Aos premiados de 2022 juntam-se também Geranium, na Dinamarca, Central, no Peru, e Disfrutar, em Espanha.

Foto: D.R
19 de julho de 2022

De portas abertas há uma década, desde 2012, o icónico restaurante é novamente galardoado com o prémio The World’s 50 Best Restaurants, ocupando a 46ª posição. Uma grande vitória para a gastronomia portuguesa, visto que Belcanto, de José Avillez, é o único restaurante nacional reconhecido.

"Nos últimos seis anos temos representado Portugal nesta prestigiada lista. Este reconhecimento é importante para nós, equipa do Belcanto, e também para Lisboa e para Portugal", afirma Avillez em comunicado. "São cada vez mais os que viajam à procura da identidade gastronómica de diferentes países, cidades e regiões. A gastronomia é um importante traço de cultura. Portugal tem tudo para ser cada vez mais um destino gastronómico de excelência". Ao longo dos anos, Belcanto foi distinguido com duas estrelas Michelin, em 2012 e em 2014.

Os '50 Melhores Restaurantes do Mundo 2022', patrocinados pela S.Pellegrino & Acqua Panna, foram revelados numa cerimónia de prémios ao vivo na segunda-feira passada, 18 de julho, em Londres. Inclusive, a celebração marcou o 20º aniversário da lista.

Onde? Rua Serpa Pinto, 10A, Lisboa, Portugal. Horário: de terça-feira a sábado (12h30 – 15h00 / 19h00 – 00h00)

Saiba mais 50 Melhores Restaurantes do Mundo, Belcanto, José Avillez, Gastronomia, Portugal, Lisboa
Relacionadas

Portugal distinguido com 5 novas estrelas no Guia Michelin

Entre os 27 restaurantes portugueses premiados, a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, recebeu a sua segunda estrela Michelin, e quatro outros novos restaurantes juntaram-se ao guia: Mesa de Lemos, Vistas, Epur e Fifty Seconds.

José Avillez e Henrique Sá Pessoa: a entrevista secreta

O que acontece quando os chefs dos únicos dois restaurantes com 2 estrelas Michelin em Lisboa se juntam para cozinhar numa sala secreta? José Avillez e Henrique Sá Pessoa falam à MUST um sobre o outro, em antecipação do exclusivo jantar Ritz’s Secret Room.

Mais Lidas
Sabores Vinhos jovens ou envelhecidos?

Numa altura em que se comemora o Dia Internacional da Juventude, há sugestões de vinhos – onde a idade importa – para novos consumidores e para os mais conhecedores.

Sabores Bons vinhos para atualizar a garrafeira em agosto

As vinícolas não podem parar e há quem lance novidades. Um branco e um rosé, ambos reservas, um do Douro e outro do Dão, um espumante de Vinhão dos verdes, um branco que já é quase um clássico e dois vinhos do Porto para fechar em beleza.