Prazeres / Lugares

Palácio Sasseti e CUF Lisboa transformam-se em prédio de habitação

O antigo palácio e os edifícios do antigo hospital foram reabilitados e deram lugar a um condomínio de luxo. Chama-se Villa Infante e é composto por 87 apartamentos com valores até 1,5 milhões de euros.

Foto: DR
18 de março de 2024 | Madalena Haderer

Não deve ser nada mau ter uma sala com vista para o rio Tejo e o Cristo Rei ao fundo. Naturalmente que há muita gente que tem esse luxo, basta viver na colina certa e ter janela virada para sul. O que já não é tão fácil é unir uma vista de sonho a um apartamento de fazer inveja aos amigos ainda a cheirar a tinta fresca. Pois, não é fácil, mas, de vez em quando, aparece uma oportunidade. Se tem entre meio milhão e 1,5 milhões a pesar-lhe na carteira, está na altura de ficar mais leve. Os edifícios do Palácio Sasseti e das antigas instalações da CUF Lisboa, localizados entre a Tapada das Necessidades e a avenida Infante Santo, na Estrela, foram reabilitados e transformaram-se na Villa Infante, um empreendimento de luxo com 87 apartamentos com tipologias entre T1 e T4 duplex. Fica pronto em meados do ano – tempo mais que suficiente para prepara a mudança.

Sala com vista sobre o Cristo Rei
Sala com vista sobre o Cristo Rei Foto: DR

Estes simpáticos apartamentos, com áreas entre os 62 metros quadrados – perfeito para o solteirão (ou divorciadão, nada de julgamentos por aqui) endinheirado – e os 203 metros quadrados – bom para quem tem meia dúzia de filhos e dois border collies para os arrebanhar –, têm assinatura do arquiteto Frederico Valsassina. O design de interior foi pensado para aproveitar ao máximo a luz natural (morte às janelas que parecem seteiras!) e tem o tipo acabamento que está na moda: cores claras, paredes despojadas, minimalismo, sofisticação, grandes janelas, grandes varandas, elegância, frescura… – o leitor sabe.

Terraço privado, para não ter de cumprimentar os vizinhos
Terraço privado, para não ter de cumprimentar os vizinhos Foto: DR

Todos os apartamentos têm varandas e terraços, alguns com vista para o Tejo – o que só prova que mesmo na colina certa nem sempre se tem uma janela virada a sul, nem mesmo com muito dinheiro. O condomínio tem um grande jardim, estilo os pátios interiores dos antigos bairros lisboetas – embora, lamentavelmente, não tenha uma drogaria propriedade de um senhor chamado Evaristo. Em compensação tem parque infantil, ginásio, estacionamento e arrecadações privadas.

Com um jardim interior a fazer lembrar os antigos pátios lisboetas
Com um jardim interior a fazer lembrar os antigos pátios lisboetas Foto: DR

A Villa Infante fica perto de museus, restaurantes, espaços verdes, como o Jardim da Estrela ou a Tapada das Necessidades, e ainda de hospitais, escolas, serviços e comércio. Isto, claro, assumindo que os novos proprietários vão querer sair dos seus apartamentos, o que é uma assunção muito pouco razoável.

Saiba mais Habitação, Prédio residencial, Imobiliário, Condomínio de Luxo, Villa Infante, Palácio Sasseti, CUF Lisboa
Relacionadas

Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila

Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.

Menu de la Nonna no Sophia: uma viagem à tradição italiana

Uma edição especial na carta procura celebrar as receitas tradicionais da família da fundadora que dá o nome a este restaurante do Cais Sodré, mais concretamente, da avô, com pratos que vão desde o risotto até ao especial da casa - o tiramisú.

La Trattoria celebra 50 anos com um clássico dos anos 90

Fundado em 1974 por João Flores e o Chef Alcide Tarela, o La Trattoria rapidamente se tornou um símbolo da autenticidade culinária italiana em Lisboa. Agora, meio século depois, Pedro Flores, neto do fundador, assume as rédeas do negócio familiar, preparando-se para homenagear os anos de sucesso e memórias inesquecíveis.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.