Prazeres / Lugares

Uma noite na biblioteca escondida da Catedral de São Paulo em Londres

Numa colaboração especial com a Penguin Random House, a Airbnb disponibiliza, no seu site, apenas para o dia 15 de março, uma noite memorável para os amantes de leitura.

Foto: DR
12 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
Num gesto que combina o amor pela literatura pelas viagens, a Airbnb e a Penguin Random House aliaram-se a fim de proporcionar uma estadia inesquecível na Biblioteca Escondida da Catedral de São Paulo, em Londres. Este marco secreto da capital britânica, outrora escondido pela engenhosa arquitetura de Sir Christopher Wren, abre as suas portas para dois sortudos no dia 15 de março.

Após uma meticulosa restauração de quatro anos, a biblioteca está pronta para receber os visitantes ávidos por mergulhar no mundo dos livros. Com mais de 22 mil volumes, este edifício histórico irá alojar um único casal por apenas €8, incluindo pequeno-almoço e jantar.

Após uma meticulosa restauração de quatro anos, a biblioteca está pronta para receber os visitantes ávidos por mergulhar no mundo dos livros.
Após uma meticulosa restauração de quatro anos, a biblioteca está pronta para receber os visitantes ávidos por mergulhar no mundo dos livros. Foto: DR
"A Biblioteca Escondida da Catedral de São Paulo é verdadeiramente um refúgio para os amantes de livros que procuram a derradeira escapadela literária", afirma Amanda Cupples, Gerente Geral da Airbnb na Europa do Norte, à Forbes

A experiência começa com uma visita guiada à catedral, seguida por um convite para descansar e relaxar na biblioteca. Os hóspedes terão a oportunidade de explorar as estantes e até mesmo folhear alguns livros, incluindo os próximos lançamentos da Penguin Random House U.S. Em seguida, serão tratados com um pequeno-almoço antes de subirem à deslumbrante cúpula da Catedral de São Paulo. São ainda levados a jantar num restaurante próximo antes de serem conduzidos de novo à biblioteca.

A experiência começa com uma visita guiada à catedral, seguida por um convite para descansar e relaxar na biblioteca.
A experiência começa com uma visita guiada à catedral, seguida por um convite para descansar e relaxar na biblioteca. Foto: DR
"A parceria com a Airbnb é uma verdadeira celebração dos leitores de uma forma mágica", comenta Alyssa Castaneda, Diretora de Estratégia de Marca da Penguin Random House U.S., também à Forbes. Está incluído na experiência levar para casa cópias autografadas de futuros lançamentos da editora.

A estadia na Biblioteca Escondida da Catedral de São Paulo está disponível exclusivamente na Airbnb. Para mais informações ou para reservar esta experiência única, visite o site.
Saiba mais Lugares, Diversão, Londres, Biblioteca, Catedral de São Paulo, Airbnb, Penguin Random House, Leitura
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.