La Trattoria celebra 50 anos com um clássico dos anos 90
Fundado em 1974 por João Flores e o Chef Alcide Tarela, o La Trattoria rapidamente se tornou um símbolo da autenticidade culinária italiana em Lisboa. Agora, meio século depois, Pedro Flores, neto do fundador, assume as rédeas do negócio familiar, preparando-se para homenagear os anos de sucesso e memórias inesquecíveis.

O regresso triunfante do icónico ossobuco marca o50º aniversário da Trattoria, uma celebração que promete emocionar os amantes da gastronomia italiana que se lembram da Lisboa no ano do 25 de Abril. Fundado em meados de 1974 por João Flores e o Chef Alcide Tarela, o La Trattoria rapidamente se tornou num símbolo da autenticidade culinária italiana na capital. Agora, meio século depois,Pedro Flores, neto do fundador, assume as rédeas do negócio familiar, preparando-se para homenagear os anos de sucesso e memórias.

Como parte das comemorações,Bruno Silva, um dos primeiros chefs do restaurante, retorna à cozinha após 36 anos, trazendo consigo um tesouro gastronómico dos anos 90: o Ossobuco alla Millanese (€18). Este prato clássico, estufado em vinho tinto por várias horas e acompanhado de purê de batata, açafrão, parmesão e cebolinhas avinagradas, é uma verdadeira viagem ao passado gastronômico de Lisboa. Disponível por tempo limitado, o Ossobuco éuma homenagem aos sabores e tradições que moldaram o restaurante ao longo dos anos.

Para os apreciadores desta iguaria, há uma boa notícia, o Ossobuco estarádisponível exclusivamente nos 50 dias que antecedem a data especial, de 13 de março a 2 de maio. E as surpresas não param por aí. Em maio, a carta será atualizada com mais novidades em celebração ao aniversário.
Além disso, os proprietários organizaram uma série de eventos especiais para marcar esta ocasião única. No dia do aniversário, 2 de maio, haverá uma festa temática exclusiva para convidados. Durante os cinquenta dias de celebração, os visitantes também terão a oportunidade de mergulhar na história do restaurante através de umaexposição de fotografiasque retratam as cinco décadas de sucesso.

Aberto diariamente para almoços e jantares(exceto aos fins de semana, quando abre apenas para jantares).
Menu de la Nonna no Sophia: uma viagem à tradição italiana
Uma edição especial na carta procura celebrar as receitas tradicionais da família da fundadora que dá o nome a este restaurante do Cais Sodré, mais concretamente, da avô, com pratos que vão desde o risotto até ao especial da casa - o tiramisú.
Palácio Sasseti e CUF Lisboa transformam-se em prédio de habitação
O antigo palácio e os edifícios do antigo hospital foram reabilitados e deram lugar a um condomínio de luxo. Chama-se Villa Infante e é composto por 87 apartamentos com valores até 1,5 milhões de euros.
Santa Villa. Um novo conceito residencial em Santa Cruz
Com a conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2025, o Santa Villa procura preencher o espaço vazio existente. Apresenta uma localização privilegiada com vista para o mar mas não se fica por aí.
Nuno Matos assume a liderança culinária no Aethos Ericeira
O chef, originário de Coimbra, promete agradar os paladares de todos, desde pratos veganos, vegetarianos até aos que comem tudo sem glúten, sempre sem comprometer o sabor ou a qualidade dos pratos.
À descoberta de Santa Maria, 10 locais imperdíveis para conhecer a mais antiga ilha dos Açores
Ao contrário do habitual nos Açores, Santa Maria não tem a imediata espetacularidade paisagística das restantes ilhas, mas esse acaba por ser o seu maior encanto, o modo como se revela em pequenos detalhes, exigindo tempo e vagar para se dar a conhecer.
O Vista, no Algarve, terá uma noite dedicada só a sobremesas
O restaurante, no sul do país, receberá o aclamado chef pasteleiro Antonio Bachour para um jantar a quatro mãos no qual os doces serão a estrela da noite.
Santa Maria: nove locais imperdíveis para conhecer a mais antiga ilha dos Açores
Ao contrário do habitual nos Açores, Santa Maria não tem a imediata espetacularidade paisagística das restantes ilhas, mas esse acaba por ser o seu maior encanto, o modo como se revela em pequenos detalhes, exigindo tempo e vagar para se dar a conhecer.
Entre o controlo e a rendição: As obras de Tomek Sadurski no Kabuki Lisboa
O restaurante, que é o ponto de encontro entre o Japão e a cozinha mediterrânica, acrescentou um motivo de interesse ao seu requintado menu: uma exposição que inclui telas e têxteis da autoria do multifacetado artista polaco Tomek Sadurski.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.