Prazeres / Lugares

O Gabinete de Guerra de Churchill transformado em residência privada

Com vistas maravilhosas de Londres, esta cobertura no Old War Office pode custar 100 milhõesde libras.

Foto: Savills
07 de julho de 2023 | Ângela Mata
O edifício neobarroco do Old War Office, na zona de Whitehall, em Londres, está fechado ao público há mais de um século. Recentemente, sofreu extensas obras de renovação (avaliadas em vários milhões de libras), está prestes a abrir portas numa inauguração cheia de pompa e circunstância, ainda este mês de julho. Agora, sob o nome OWO (pronuncia-se Oh-woe). O edifício será metade hotel Raffles e metade residências particulares.
A entrada majestosa deste edifício histórico.
A entrada majestosa deste edifício histórico. Foto: Savills
A mais espetacular das 85 residências particulares do OWO é a Penthouse. A cobertura fica no sétimo andar do célebre edifício que já serviu de sede para nomes como David Lloyd George ou Lord Kitchener. Prevê-se que venha a custar cerca de 100 milhões de libras. A Penthouse conta ainda com um terraço com vista para alguns dos monumentos mais famosos da capital inglesa, incluindo a Coluna de Nelson (Trafalgar Square) e o Horse Guards Parade.
Uma das salas de luxo.
Uma das salas de luxo. Foto: Savills
A Penthouse é a única residência no Old War Office totalmente projetada pela Winch Design, uma empresa especialista em criar interiores para iates de luxo. A residência de cinco quartos apresenta móveis, tecidos, obras de arte e acessórios feitos por medida, incluindo uma mesa feita por Tim Gosling e cortinas da Holland & Sherry (Savile Row).
A extraordinária piscina.
A extraordinária piscina. Foto: Savills
Enquanto isso, os interiores são uma mistura eclética de tecidos do famoso armazém Liberty. O resultado é uma potente mistura de cor e texturas. Escusado será dizer que o apartamento possui um ginásio privado, uma sauna, uma sala de cinema e de jogos e ainda quartos para funcionários.

O OWO ocupa, sem sombra de dúvidas, uma posição privilegiada em Whitehall, bem pertinho do parque de St James's. Passear pelas suas largas ruas é reviver tempos passados. O renovado e majestoso edifício conta ainda com 9 restaurantes, um Cocktail Bar no terraço e uma infinidade de comodidades privadas.

A zona exterior, super confortável e com vista sobre Londres.
A zona exterior, super confortável e com vista sobre Londres. Foto: Savills
Saiba mais Decoração, Apartamentos de luxo, Old War Office, Winston Churchill, Londres, Owo
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.