Prazeres / Lugares

Uma penthouse em Belém ou uma estadia num hotel de luxo?

Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.

A carregar o vídeo ...
21 de julho de 2023 | Ana Filipa Damião

Quanto vale uma penthouse com vista sobre o Tejo? Esta, para cima de três milhões, o preço a pagar para poder ter um espaço ao ar livre só nosso, como um terraço ou uma varanda privativa em casa, que é cada vez mais um must have nas grandes cidades. Mas, e claro, não se resume tudo à varanda. E é por este motivo que as penthouses são tão populares, explica Rita Cunha Ferreira à MUST, consultora na Athena Advisers. As áreas ao ar livre são uma tendência na "construção ou remodelação de novas habitações e quase obrigatórias no segmento premium. E ainda que o espaço exterior tenha sido sempre muito valorizado, ele tornou-se particularmente desejado no pós-pandemia. Por essa razão, a construção de varandas, terraços, jardins ou pátios, muitas vezes com vistas panorâmicas, são espaços que se privilegiam nos projetos dirigidos a este segmento." 

O design é minimalista, com uma paleta de cores serena.
O design é minimalista, com uma paleta de cores serena. Foto: Athena Advisers

É em Belém que encontramos uma das mais recentes penthouses da firma imobiliária, a cerca de 15 minutos de carro da Avenidade da Liberdade, morada das maisons de luxo mais icónicas de sempre. Descrita como uma "singularidade absoluta num dos mais charmosos e emblemáticos bairros lisboetas", tem como grande vantagem, embora sem surpresas, um generoso terraço na cobertura com piscina aquecida e vista para o Tejo. São 148 metros quadrados de possibilidades infinitas e puro lazer. "Nos dias de hoje, a casa assume-se como um lugar de refúgio, conforto e experiência e, como tal, queremos vivê-la de modo diferente", daí a importância acrescida aos espaços exteriores, realça Rita Cunha Ferreira.

O generoso terraço com piscina é o que torna esta penthouse tão apetitosa.
O generoso terraço com piscina é o que torna esta penthouse tão apetitosa. Foto: Athena Advisers

O que não quer dizer que o seu interior fique atrás. Como que evocando o lema "menos é mais", os acabamentos, equipamento e mobiliário escolhidos para a cozinha e casas de banho deixam entrever a qualidade dos materiais usados, do pavimento em madeira de carvalho branco da Dinesen aos azulejos personalizados da Artevida, passando pelas luxuosas marcas de eletrodomésticos Bulthaup e Gaggenau.

Os azulejos personalizados, pintados à mão, são da Artevida.
Os azulejos personalizados, pintados à mão, são da Artevida. Foto: Athena Advisers

Pensada para um estilo de vida familiar, conta com cinco quartos - entre eles uma suíte com walk-in closet, uma sala de jogos para as crianças e um escritório. Já a sala de estar e a cozinha em plano aberto fazem a inveja dos amantes de culinária e de calorosos convívios.

A cozinha, a zona de estar e a de jantar foram pensadas num conceito open space.
A cozinha, a zona de estar e a de jantar foram pensadas num conceito open space. Foto: Athena Advisers
A suíte conta com um walk-in closet.
A suíte conta com um walk-in closet. Foto: Athena Advisers

Sem esquecer as características ecológicas, uma necessidade em crescimento de quem procura casa hoje em dia: a garagem está equipada com carregadores elétricos e o sistema de aquecimento de água é alimentado por energia solar. As instalações comuns do edifício, cuja eficiência energética é de classe A, incluem ainda piscina, jardins, serviço de concierge e ginásio com spa, elevando "a experiência e o bem-estar" de quem ali vive. "De igual modo, também os serviços têm vindo a ganhar destaque [no mercado imobiliário de luxo], e há cada vez mais edifícios com concierge, portaria e segurança 24 horas por dia."

A penthouse tem cinco quartos no total, um deles dedicado aos mais pequenos.
A penthouse tem cinco quartos no total, um deles dedicado aos mais pequenos. Foto: Athena Advisers

A penthouse encontra-se à venda por €3.350.000.

 

Saiba mais Penthouse, Belém, Terraço com piscina, Luxo, Lisboa
Relacionadas

Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel

Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...

Estas penthouses de sonho ficam em Portugal

Há duas novidades exclusivas no Belas Clube de Campo, o condomínio privado de luxo que fica a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e de Sintra. São as penthouses com piscina privativa e os pátios interiores nas townhouses.

Onde moram os magnatas da tecnologia

A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.