Prazeres / Lugares

Anmer Hall é a residência preferida dos príncipes de Gales. Eis porquê

A casa de campo foi uma oferta de casamento ao casal por parte da rainha Isabel II.

Foto: Getty Images
16 de agosto de 2023 | Ângela Mata
Anmer Hall é uma casa de campo ao estilo georgiano, situada na vila de Anmer em Norfolk, Inglaterra. Foi construída no século XIX, numa propriedade comprada pela rainha Vitória, entretanto já alugada a empresários, funcionários públicos e membros da família real britânica.

Pertence à família real britânica desde 1862 e foi usado como residência privada por George V e pela rainha Mary, e mais tarde pelos Duques de Windsor. Atualmente, é a residência de campo oficial dos príncipes de Gales, uma oferta de casamento por parte da rainha Isabel II, em 2011.
A casa de Anmer Hall, em Norfolk, oferecida ao casal por Isabel II.
A casa de Anmer Hall, em Norfolk, oferecida ao casal por Isabel II. Foto: Getty Images
Desde então, sempre que podem desfrutar de uma pausa nos seus deveres reais, e enquanto os três filhos estão de férias escolares, este é um dos locais de eleição de William e Kate. Ambos adoram passar o tempo livre nesta que é a sua residência de campo. Durante a pandemia, também se recolheram nesta casa, tendo sido partilhado um vídeo nas suas redes sociais, com o ator britânico Stephen Fry, em que no final aparecem à porta desta casa a bater palmas com os pequenos George, Charlotte e Louis.
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)


E eles não se limitam ao espaço da propriedade privada. Já foram vistos várias vezes em pubs locais ou até no supermercado Sainsbury's em King's Lynn. A privacidade que conseguem ter nesta zona é uma das principais razões que os cativa

Em fevereiro de 2020, Kate levou o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis a fazerem pinturas em cerâmica no Mable's Paint Pot em Burnham Market. E parece que a loja de cerâmica e a tradicional loja de doces são favoritas da realeza.
Kate em Fakenham Garden Center (Norfolk), durante o primeiro compromisso público desde o início da pandemia. O centro de jardinagem fica perto de Anmer Hall.
Kate em Fakenham Garden Center (Norfolk), durante o primeiro compromisso público desde o início da pandemia. O centro de jardinagem fica perto de Anmer Hall. Foto: Getty Images

À revista britânica Hello, uma fonte próxima revelou recentemente que a "Kate é frequentadora assídua do Mable's Paint Pot, ela aparece sempre com as crianças e ninguém presta atenção. É por isso que ela gosta tanto daqui, eles consideram Norfolk o seu verdadeiro lar e é porque toda gente os trata como pessoas normais aqui, permitindo que continuem com as suas vidas."

Além disso, também costumam apoiar as empresas locais. As pessoas da zona sabem bem fazer praia por lá, com eles por perto, sem chamarem à atenção. À revista Hello, um morador local revelou: "Eles foram vistos num iate perto de Holkham Beach, é a maneira perfeita para eles aproveitarem a praia, mas longe das multidões. Holkham é incrível - é a praia de Shakespeare in Love - com uma enorme extensão de areia branca, dunas e, embora seja muito popular, nunca parece movimentada, pois é muito grande."

Holkham Beach foi precisamente o local escolhido pelos príncipes de Gales para fazer parte do vídeo de família que marcou o seu décimo aniversário de casamento. No vídeo vemo-los a brincar na areia, divertidos num passeio pelo campo e a grelhar marshmallows. Nestas imagens é possível ter um pequeno vislumbre da propriedade (vídeo acima).

Anmer Hall também fica perto da propriedade de Sandringham, onde a realeza tradicionalmente passa o Natal. A casa georgiana tem dez quartos, uma piscina exterior e um campo de ténis. William e Kate usaram a propriedade como residência principal até 2017, quando o príncipe estava a trabalhar como piloto de ambulância aérea da East Anglian Air Ambulance.
Serviço do dia de Natal na Igreja de Sandringham, a 25 de dezembro de 2022. Na zona de Norfolk, onde se situa a residência.
Serviço do dia de Natal na Igreja de Sandringham, a 25 de dezembro de 2022. Na zona de Norfolk, onde se situa a residência. Foto: Getty Images
George começou a sua educação ali bem perto, na Westacre Montessori School, onde Charlotte também passou os primeiros anos antes de a família se mudar para o Apartamento 1A do palácio de Kensington. Posteriormente, mudaram-se para Adelaide Cottage em Windsor, antes de as crianças se matricularem na Lambrook School em Berkshire.
Saiba mais Celebridades, Diversão, Realeza, Príncipes de Gales, Kate Middleton, Príncipe William, Reino Unido
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.