Prazeres / Lugares

O resort mais britânico de sempre está em Macau e conta com a cozinha de um português

No The Londoner Macao, em Cotai Strip, os hóspedes são recebidos por "David Beckham" e podem provar iguarias de Henrique Sá Pessoa.

Foto: The Londoner Macau
04 de agosto de 2023 | Ângela Mata
O The Londoner Hotel faz parte de um massivo complexo de resorts que inclui quatro outras unidades - o Londoner Court, o Conrad Macao, o The St. Regis Macao e o Sheraton Grand Macao - e ainda um centro comercial, com diversas lojas de luxo, restaurantes e salas de espetáculo. Mas o que mais salta à vista é mesmo a fachada do complexo, voltada para a rua principal, que é uma cópia quase perfeita do parlamento britânico. Nem parece que se situa em Macau, dado que é lá que encontramos uma réplica de 96 metros da Elizabeth Tower, mais conhecida por Big Ben, que marca a hora, mas digitalmente.

Um dos vários menus do Churchill's Table.
Um dos vários menus do Churchill's Table. Foto: The Londoner Macao
Os terrenos são inspirados nos grandes parques e jardins de Londres, especialmente os da residência real do Palácio de Kensington. Outra das curiosidades deste hotel de luxo é a "presença" de David Beckham... ou quase. Trata-se de um holograma do célebre jogador de futebol inglês que cumprimenta os hóspedes com um "olá" em mandarim. Sabe-se também que Beckham participou no design de algumas das suítes do The Londoner Hotel.

O majestoso lobby do The Londoner Macao, Crystal Palace.
O majestoso lobby do The Londoner Macao, Crystal Palace. Foto: The Londoner Macao
No Crystal Palace, uma das diversas atrações que o complexo oferece e o coração do The Londoner Macao, os hóspedes podem, ainda, apanhar um táxi preto ao estilo londrino para um passeio virtual pela capital britânica apresentado por um holograma de Beckham, ou embarcar num clássico autocarro vermelho de dois andares para tirar fotos.

O tema britânico continua nas suítes do hotel, cujos móveis refletem um pouco a aura de um clube de cavalheiros, com vantagens adicionais de ter televisões enormes e casas de banho inteligentes, com recurso a tecnologia. 

Suite Knightsbridge, uma das muitas disponíveis neste hotel, cada uma com um nome específico e ligado ao Reino Unido.
Suite Knightsbridge, uma das muitas disponíveis neste hotel, cada uma com um nome específico e ligado ao Reino Unido. Foto: The Londoner Macao
Muitas das suítes têm nomes de lugares conhecidos do Reino Unido, como Windsor, ou nomes de bairros londrinos, como Mayfair. As comodidades dos quartos incluem cadeiras de massagem e banheiras de mármore ao estilo vitoriano, sendo que os 14 quartos projetados pessoalmente por Beckham estão disponíveis apenas para convidados.

Além da réplica do Big Ben, existe também uma, em tamanho real, da Shaftesbury Memorial Fountain, assim como um átrio de três andares inspirado em Shakespeare, projetado ao estilo do Royal Albert Hall de Londres. Contudo, a influência british não para aqui. O destaque vai ainda para a cerimónia de Troca da Guarda, realizada uma vez por dia no hotel, e que recria aquela realizada em frente ao Palácio de Buckingham em que, tal como o nome indica, os guardas da residência real trocam de turno. 

O The Residence é o local perfeito para beber cocktails.
O The Residence é o local perfeito para beber cocktails. Foto: The Londoner Macao
Existe também uma réplica de 10 Downing Street, a casa do primeiro-ministro do Reino Unido, complementada com uma estátua de Winston Churchill a fazer o célebre gesto com a mão de "V" de vitória, e um modelo do adorado animal de estimação Larry the Cat. Outros marcos de Londres recriados incluem a Coluna de Nelson (situada em Trafalgar Square), a passadeira da Abbey Road que se tornou icónica pela banda Os Beatles e as estátuas dos monarcas Henrique VIII e Elizabeth I.

O pub/grill do The Londoner Hotel "pertence" a Gordon Ramsay e deverá abrir nos próximos meses, e está prometida a abertura de uma exposição de Harry Potter em dezembro. E como não há coisa mais britânica que o chá das cinco, existe aqui um Churchill’s Table, um café de estilo ocidental. Já os cocktails são servidos num bar adjacente repleto de poltronas e decorado com citações de Churchill.

O restaurante Chiado de Henrique Sá Pessoa é uma das grandes novidades.
O restaurante Chiado de Henrique Sá Pessoa é uma das grandes novidades. Foto: The Londoner Macao
No que toca à restauração, a oferta é vasta, e existem vários restaurantes com cozinha de assinatura. Destacamos a mais recente novidade que, na realidade, até é bem portuguesa: Chiado, de Henrique Sá Pessoa acaba de abrir portas no The Londoner Macao. De entre os vários pratos, estão ao dispor o bacalhau na brasa, o leitão e a sopa de abóbora assada.

Cada unidade hoteleira possui pelo menos uma piscina exterior, algumas com vista para a réplica do Big Ben. 
Uma das piscinas exteriores
Uma das piscinas exteriores Foto: The Londoner Macao
Saiba mais Lugares, Mundo, Hotel, Luxo, The Londoner, Macau, Resort, Henrique Sá Pessoa
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.