O resort mais britânico de sempre está em Macau e conta com a cozinha de um português
No The Londoner Macao, em Cotai Strip, os hóspedes são recebidos por "David Beckham" e podem provar iguarias de Henrique Sá Pessoa.

OThe Londoner Hotelfaz parte de um massivo complexo de resorts que inclui quatro outras unidades - o Londoner Court, o Conrad Macao, o The St. Regis Macao e o Sheraton Grand Macao - e ainda um centro comercial, com diversas lojas de luxo, restaurantes e salas de espetáculo. Mas o que mais salta à vista é mesmo a fachada do complexo, voltada para a rua principal, que é umacópia quase perfeita do parlamento britânico. Nem parece que se situa em Macau, dado que é lá que encontramos uma réplica de 96 metros da Elizabeth Tower, mais conhecida porBig Ben, que marca a hora, mas digitalmente.

Os terrenos são inspirados nos grandes parques e jardins de Londres, especialmente os da residência real do Palácio de Kensington. Outra das curiosidades deste hotel de luxo é a "presença" de David Beckham... ou quase. Trata-se de um hologramado célebre jogador de futebol inglês que cumprimenta os hóspedes com um "olá" em mandarim. Sabe-se também que Beckham participou no design de algumas das suítes do The Londoner Hotel.

No Crystal Palace, uma das diversas atrações que o complexo oferece e o coração do The Londoner Macao, os hóspedes podem, ainda,apanhar um táxi pretoao estilo londrino para umpasseio virtual pela capital britânicaapresentado por umholograma de Beckham, ou embarcar num clássicoautocarro vermelhode dois andares paratirar fotos.
O tema britânico continua nassuítes do hotel, cujos móveis refletem um pouco a aura de um clube de cavalheiros, com vantagens adicionais de ter televisões enormesecasas de banho inteligentes, com recurso a tecnologia.

Muitas dassuítestêmnomes de lugares conhecidos do Reino Unido, como Windsor, ou nomes de bairros londrinos, como Mayfair. As comodidades dos quartos incluem cadeiras de massagem e banheiras de mármore ao estilo vitoriano, sendo que os 14 quartos projetados pessoalmente por Beckham estão disponíveis apenas para convidados.
Além daréplicado Big Ben, existe também uma, em tamanho real, daShaftesbury Memorial Fountain, assim como umátrio de três andares inspirado em Shakespeare, projetado ao estilo do Royal Albert Hall de Londres. Contudo, a influênciabritishnão para aqui. O destaque vai ainda para a cerimónia de Troca da Guarda, realizada uma vez por dia no hotel, e que recria aquela realizada em frente ao Palácio de Buckingham em que, tal como o nome indica, os guardas da residência real trocam de turno.

Existe também umaréplica de 10 Downing Street, a casa do primeiro-ministro do Reino Unido, complementada com umaestátua de Winston Churchilla fazer o célebre gesto com a mão de "V" de vitória, e um modelo do adorado animal de estimaçãoLarry the Cat. Outros marcos de Londres recriados incluem aColuna de Nelson(situada em Trafalgar Square), a passadeira daAbbey Roadque se tornou icónica pela banda Os Beatles e asestátuasdos monarcasHenrique VIIIeElizabeth I.
Opub/grilldo The Londoner Hotel "pertence" aGordon Ramsaye deverá abrir nos próximos meses, e está prometida a abertura de uma exposição de Harry Potterem dezembro. E como não há coisa mais britânica que o chá das cinco, existe aqui um Churchill’s Table, um café de estilo ocidental. Já oscocktailssão servidos num bar adjacente repleto de poltronas e decorado com citações deChurchill.

No que toca àrestauração, a oferta é vasta, e existem vários restaurantes comcozinha de assinatura. Destacamos a mais recente novidade que, na realidade, até é bem portuguesa: Chiado, deHenrique Sá Pessoaacaba de abrir portas no The Londoner Macao. De entre os vários pratos, estão ao dispor obacalhau na brasa, oleitão e asopa de abóboraassada.
Cada unidade hoteleira possui pelo menos uma piscina exterior, algumas com vista para a réplica do Big Ben.

Uma penthouse em Belém ou uma estadia num hotel de luxo?
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Gabinete de Guerra de Churchill transformado em residência privada
Com vistas maravilhosas de Londres, esta cobertura no Old War Office pode custar 100 milhõesde libras.
Como se parece um apartamento de luxo no centro de Lisboa?
Numa das avenidas mais premium da cidade, há um novo prédio que já vendeu quase todos os apartamentos, embora só esteja concluído no primeiro trimestre de 2024.
Dos mosaicos vibrantes aos pátios interiores. A beleza da arquitetura marroquina
Uma mostra de mais de 500 páginas recheadas de fotografias do que é considerado uma verdadeiro paraíso exótico.
A mansão em Nice onde Grace Kelly se refugiava está à venda
A propriedade está no mercado por cerca de 12 milhões de euros. Foi lá que Grace se hospedou várias vezes com a filha Carolina, e era ali que descansava e descontraía.
Fendi inaugura primeiro Beach Club em Marbella
A marca de luxo italiana criou um design exclusivo inspirado nas suas coleções icónicas para as instalações do hotel Puente Romano, no resort Costa del Sol.
Chalet Ficalho em Cascais vence o Prémio Vilalva
Além deste, foram atribuídas, pela Fundação Calouste Gulbenkian, duas menções honrosas ao Edifício das Águas Livres, e às Casas Nobres de João Pereira e Sousa.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.