Prazeres / Lugares

Antiga embaixada com ligações a Hollywood está à venda em Londres

A casa de luxo fica no coração da capital inglesa, em Marylebone, e já foi cenário de filmes de Hollywood. Está à venda por 21 milhões de libras.

Foto: Beauchamp Estates
27 de junho de 2023 | Ângela Mata
Trata-se da antiga embaixada da Somália, em Londres, e foi posta à venda por 21 milhões de libras. A mansão de luxo situa-se mais propriamente em Portland Place, Marylebone, e tem nela enraizada parte da história política e cultural do mundo.

Foi construída na década de 70, mediante a orientação do duque de Portland e durante vários séculos serviu de residência a políticos notáveis e líderes mundiais. Entre eles, estava o membro do partido trabalhista Charles Ross, cujo Grand Salon agora serve como suíte principal. Entre os anos 60 e 90, serviu como Embaixada da República Democrática da Somália. Após a guerra civil da Somália, o governo deixou Portland Place e o prédio foi convertido em apartamentos, antes de se tornar uma mansão.
O quarto sumptuoso é um verdadeiro oásis no coração da cidade.
O quarto sumptuoso é um verdadeiro oásis no coração da cidade. Foto: Beauchamp Estates
Mas nem só de política vive a história desta mansão. É que, em 1947, o realizador Alfred Hitchcock usou a casa como cenário glamouroso para o filme The Paradine Case, protagonizado por Gregory Peck. Embora os interiores da casa tenham sido filmados em estúdio, na Califórnia, Hitchcock ainda fez uso dos impressionantes exteriores como parte do cenário.
Uma das casas de banho, toda em mármore.
Uma das casas de banho, toda em mármore. Foto: Beauchamp Estates
Agora convertida em mansão de família, a luxuosa casa oferece de tudo um pouco, desde um ginásio, a vários closets, quartos para funcionários e cinco casas de banho. Gary Hersham, diretor e fundador da Beauchamp Estates, é quem está a tratar da venda, e afirmou à revista britânica Tatler: 'Hoje, graças a um minucioso programa de reforma, a casa atingiu o seu apogeu, como uma luxuosa residência londrina que combina um lado prático familiar com todo o luxo possível."
O exterior da casa em Portland Place.
O exterior da casa em Portland Place. Foto: Beauchamp Estates
Saiba mais Lugares, Mundo, Casas de Luxo, Decoração, Londres, Hollywood
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.