Prazeres / Lugares

O Vista, no Algarve, terá uma noite dedicada só a sobremesas

O restaurante, no sul do país, receberá o aclamado chef pasteleiro Antonio Bachour para um jantar a quatro mãos no qual os doces serão a estrela da noite.

Foto: DR
08 de abril de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
O restaurante Vista, do Bela Vista Hotel & Spa em Portimão, receberá Antonio Bachour, reconhecido como o melhor chef pasteleiro do mundo em 2018 e 2022 pelos Best Chef Awards, para um jantar exclusivo dedicado a sobremesas, com espaço também para alguns momentos salgados. Este evento, a realizar-se na noite de 26 de abril, marca não só a reabertura do espaço aos eventos gastronómicos, mas também a estreia da casa renovada após uma intervenção nos interiores liderada pela experiente designer de interiores Gracinha Viterbo. O ambiente do restaurante mantém a sua aura harmoniosa, mas agora com um toque mais quente e contemporâneo.

Nascido em Porto Rico, Bachour é um mestre da arte da pastelaria, tendo deixado a sua marca em diversos estabelecimentos de renome nos Estados Unidos. Reconhecido pela sua criatividade e talento excecionais, Bachour é uma presença notável neste evento gastronómico. É também importante reconhecer que o Vista, com a sua procura por uma identidade portuguesa e algarvia, tem sido um marco na cena gastronómica desde a sua inauguração em 2011. Sob a liderança do chef João Oliveira, o restaurante conquistou a primeira estrela Michelin em 2017, graças à sua abordagem que procura valorizar os produtos locais e a sustentabilidade.

Antonio Bachour, aclamado como o melhor chef pasteleiro do mundo em 2018 e 2022 pelos Best Chef Awards.
Antonio Bachour, aclamado como o melhor chef pasteleiro do mundo em 2018 e 2022 pelos Best Chef Awards. Foto: DR
Com um menu composto por 8 momentos, onde as criações dos chefs João Oliveira e Antonio Bachour são as estrelas, o destaque principal será dado, como já referimos, às sobremesas. O chef convidado chegará alguns dias antes do evento para explorar o Algarve, visitar produtores locais e descobrir ingredientes regionais, que inspirarão também pratos salgados com técnicas de pastelaria, reforçando a vasta experiência de Bachour, que começou a trabalhar na padaria da sua família aos 13 anos e hoje gere vários estabelecimentos de renome em Miami e no México.

Sob a liderança do chef João Oliveira, o restaurante conquistou a primeira estrela Michelin em 2017.
Sob a liderança do chef João Oliveira, o restaurante conquistou a primeira estrela Michelin em 2017. Foto: DR
O pairing de vinhos será feito com os melhores produtores algarvios, complementando cada prato de forma sublime. O jantar terá início às 19h e terá o valor de €300 por pessoa. As reservas podem ser feitas através do email restaurante@hotel-belavista.com.
Saiba mais Prazeres, Lugares, Gastronomia, Vista, Bela Vista Hotel & Spa, Portimão, Algarve, Antonio Bachour, João Oliveira
Relacionadas

La Trattoria celebra 50 anos com um clássico dos anos 90

Fundado em 1974 por João Flores e o Chef Alcide Tarela, o La Trattoria rapidamente se tornou um símbolo da autenticidade culinária italiana em Lisboa. Agora, meio século depois, Pedro Flores, neto do fundador, assume as rédeas do negócio familiar, preparando-se para homenagear os anos de sucesso e memórias inesquecíveis.

Mais Lidas
Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.