Prazeres / Lugares

Santa Villa. Um novo conceito residencial em Santa Cruz

Com a conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2025, o Santa Villa procura preencher o espaço vazio existente. Apresenta uma localização privilegiada com vista para o mar mas não se fica por aí.

Foto: DR
05 de abril de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
Desenvolvido para atender às necessidades de famílias que procuram pela primeira ou segunda residência, bem como para potenciais investidores, o Santa Villa é um empreendimento novo a apenas uma hora de Lisboa. Com uma arquitetura moderna e 11 moradias em banda de tipologia V4, com áreas brutas privativas entre 213 e 239 m2, cada moradia inclui o melhor de todos os mundos: uma vista para o mar, jardim, piscina privativa e garagem.

Com uma arquitetura moderna e 11 moradias em banda de tipologia V4, com áreas brutas privativas entre 213 e 239 m2.
Com uma arquitetura moderna e 11 moradias em banda de tipologia V4, com áreas brutas privativas entre 213 e 239 m2. Foto: DR
"A tendência crescente de pessoas que procuram alternativas à vida na cidade está em evidência. Seja pela preferência por residir mais distante da capital ou pela busca por um refúgio de fim de semana, Santa Cruz é uma opção ideal, oferecendo proximidade com a cidade e uma dinâmica residencial em crescimento. Num momento de escassez de oferta nas grandes cidades, a diversificação de localizações torna-se crucial", explica Patrícia Barão, Head of Residential na JLL, empresa de gestão de investimentos e imobiliário comercial.

Esta localização privilegiada representa um estilo de vida tranquilo, onde a comunidade valoriza a conexão com a natureza. Com proximidade ao mar e praias ideais para a prática de desportos aquáticos como o surf, kitesurf e windsurf, o Santa Villa apresenta um leque de atividades que muitas vezes são difíceis de encontrar no centro da cidade.

Com proximidade ao mar e praias ideais para a prática de desportos aquáticos.
Com proximidade ao mar e praias ideais para a prática de desportos aquáticos. Foto: DR
"O Santa Villa não é apenas um investimento sólido para famílias em busca de uma residência de qualidade, mas também uma oportunidade única para investidores que desejam diversificar seu portfólio com um projeto diferenciado", conclui Patrícia Barão.

Com a obra já em curso, a sua conclusão está prevista para o terceiro trimestre de 2025, prometendo oferecer um novo padrão de vida em Santa Cruz.
Saiba mais Lugares, Santa Cruz, Residência, Casas, Construção
Relacionadas

La Trattoria celebra 50 anos com um clássico dos anos 90

Fundado em 1974 por João Flores e o Chef Alcide Tarela, o La Trattoria rapidamente se tornou um símbolo da autenticidade culinária italiana em Lisboa. Agora, meio século depois, Pedro Flores, neto do fundador, assume as rédeas do negócio familiar, preparando-se para homenagear os anos de sucesso e memórias inesquecíveis.

Menu de la Nonna no Sophia: uma viagem à tradição italiana

Uma edição especial na carta procura celebrar as receitas tradicionais da família da fundadora que dá o nome a este restaurante do Cais Sodré, mais concretamente, da avô, com pratos que vão desde o risotto até ao especial da casa - o tiramisú.

Os tesouros gastronómicos de Portugal: Chef’s Table no Pine Cliffs Resort

No cenário idílico do resort, situado entre a beleza natural do Algarve, aguarda uma experiência verdadeiramente memorável: a terceira edição deste evento gastronómico. Este tornou-se um marco na cena culinária nacional, prometendo deliciar os paladares mais exigentes com a excelência e criatividade de quatro renomados chefs portugueses.

Mais Lidas
Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.