Prazeres / Lugares

Fã de filmes de Natal? Há cinema ao luar na Fábrica do Braço de Prata

Entre o dia 30 de novembro ao dia 21 de dezembro, será possível ver os clássicos da época festiva com o Cine Society, um evento dedicado ao cinema ao ar livre.

Foto: @Cine Society
24 de novembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

O Cine Society, o já conhecido ciclo de cinema para ver num terraço nas ruínas do Convento do Carmo, anuncia um novo ciclo dedicado ao espírito natalício. Sob o céu estrelado de Lisboa, os visitantes podem rever clássicos de Natal em espreguiçadeiras de madeira e lona, transformando simples visualizações em experiências para guardar. Para a temporada natalícia, o Cine Society escolhe a emblemática Fábrica do Braço de Prata para receber "Cinema Encantado - Edição de Natal '23".

A 30 de novembro, o evento arranca com o filme Elf do Will Ferrell. O dia 7 de dezembro, é dedicado a'O Amor Acontece, passando depois pelo clássico do Dr. Seuss – Grinch, em exibição no dia 10. Die Hard esta previsto para o dia 14 e Harry Potter no dia 16. Não seria uma época festiva sem Sozinho em Casa, que é mostrado a no dia 17, e a programação fecha no dia 21 de dezembro com Tim Burton - O Estranho Mundo de Jack.

Imersos numa celebração de arte e cultura, os espetadores do Cine Society experimentam um misto de cinema, espírito natalício e cultura na Fábrica do Braço de Prata. Integrado num cenário ideal para uma experiência cinematográfica, este evento destaca-se não só por trazer de volta filmes clássicos, como também por ser inovador no seu formato, ao apostar numa narrativa conceptual imersiva.

É de destacar que os bilhetes têm um preço €13,90 (por pessoa) e podem ser adquiridos online no site do Cine Society. Onde? Fábrica do Braço de Prata. Quando? De 30 novembro a 21 de dezembro.

Saiba mais Cinema, Cine Society, Novembro, Dezembro, Época festiva, Convento do Carmo, Tim Burton, Will Ferrell
Relacionadas

Novo menu chega ao restaurante Drogaria

Numa mesa que honra a tradição, e num bairro tipicamente português, somos convidados a uma noite onde a culinária portuguesa se encontra com a modernidade.

Chefs de renome tomam conta do Miss Jappa

Na última quinta-feira de novembro, dia 30, e na primeira de dezembro, dia 7, o restaurante recebe chefs convidados que prometem transformar o espaço num palco de inovação culinária.

Experiências festivas à beira do Douro

Nas margens do rio Douro, o Hotel Six Senses convida a um período festivo verdadeiramente memoráveis. Desde jantares regionais e workshops de savoir-faire, o hotel procura criar lembranças assentes nas tradições portuguesas.

Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta

Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.