Fã de filmes de Natal? Há cinema ao luar na Fábrica do Braço de Prata
Entre o dia 30 de novembro ao dia 21 de dezembro, será possível ver os clássicos da época festiva com o Cine Society, um evento dedicado ao cinema ao ar livre.

O Cine Society, o já conhecido ciclo de cinema para ver num terraço nas ruínas do Convento do Carmo, anuncia um novo ciclo dedicado ao espírito natalício. Sob o céu estrelado de Lisboa, os visitantes podem rever clássicos de Natal em espreguiçadeiras de madeira e lona, transformando simples visualizações em experiências para guardar. Para a temporada natalícia, o Cine Society escolhe a emblemática Fábrica do Braço de Prata para receber "Cinema Encantado - Edição de Natal '23".
A 30 de novembro, o evento arranca com o filme Elf do Will Ferrell. O dia 7 de dezembro, é dedicado a'O Amor Acontece, passando depois pelo clássico do Dr. Seuss – Grinch, em exibição no dia 10. Die Hard esta previsto para o dia 14 e Harry Potter no dia 16. Não seria uma época festiva sem Sozinho em Casa, que é mostrado a no dia 17, e a programação fecha no dia 21 de dezembro com Tim Burton - O Estranho Mundo de Jack.
Imersos numa celebração de arte e cultura, os espetadores do Cine Society experimentam um misto de cinema, espírito natalício e cultura na Fábrica do Braço de Prata. Integrado num cenário ideal para uma experiência cinematográfica, este evento destaca-se não só por trazer de volta filmes clássicos, como também por ser inovador no seu formato, ao apostar numa narrativa conceptual imersiva.
É de destacar que os bilhetes têm um preço €13,90 (por pessoa) e podem ser adquiridos online no site do Cine Society. Onde? Fábrica do Braço de Prata. Quando? De 30 novembro a 21 de dezembro.
Novo menu chega ao restaurante Drogaria
Numa mesa que honra a tradição, e num bairro tipicamente português, somos convidados a uma noite onde a culinária portuguesa se encontra com a modernidade.
Chefs de renome tomam conta do Miss Jappa
Na última quinta-feira de novembro, dia 30, e na primeira de dezembro, dia 7, o restaurante recebe chefs convidados que prometem transformar o espaço num palco de inovação culinária.
Experiências festivas à beira do Douro
Nas margens do rio Douro, o Hotel Six Senses convida a um período festivo verdadeiramente memoráveis. Desde jantares regionais e workshops de savoir-faire, o hotel procura criar lembranças assentes nas tradições portuguesas.
Já ouviu falar em cozinha nikkei?
O Ponja Nikkei é o novo restaurante da capital que se especializa na fusão da cozinha nipónica com a peruana. A carta? Uma surpresa total.
Um fim de semana no litoral alentejano
O Hotel Sines Sea View fica a 2h de Lisboa e é um business hotel com charme, perfeito para quem procura uma mini escapadela ao sul.
Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta
Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.