Prazeres / Lugares

Estes são os restaurantes de luxo preferidos dos protagonistas de Succession

Agora que terminou a última temporada desta que tem sido uma das séries mais badaladas, sabe bem recordar algumas das mesas exclusivas onde se sentaram a comer e beber.

Foto: HBO
22 de junho de 2023 | Ângela Mata
A série de sucesso da HBO pode ter chegado ao fim, mas a sensação de nostalgia dos fãs nem por isso. Jatos, carros imponentes, mansões... eram tudo coisas naturais de ver aparecer nas várias temporadas de Succession. Aliás, muitas foram as imagens e paisagens que ficam para a posteridade, lugares que muito provavelmente nem sabiamos que existiam.

Nem a escolha da localização das reuniões de negócios era deixada ao acaso. Muitas delas foram mesmo realizadas em mesas de restaurantes, onde o menos importante era a comida. Já do champanhe, do whisky ou do dry martini não podemos dizer o mesmo. Vejamos então alguns dos espaços que serviram de cenário a esta série.
The Mark by Jean-Georges
The Mark by Jean-Georges Foto: HBO
The Mark by Jean-Georges

Este sítio aparece no primeiro episódio da última temporada, quando Tom tem um almoço a solo, durante o qual faz um telefonema complicado para a esposa Shiv, revelando o rumo que o casamento de ambos tomou. O restaurante fica num dos hotéis mais exclusivos da cidade de Nova Iorque, seguindo a linha clássica tão apreciada para a realização de almoços de trabalho. A gastronomia é de influência francesa com um toque italiano: ostras, caviar, salada de camarão, salada Niçoise, pizza de trufa negra, fettuccine com limão e parmesão, dourada ou lombo assado.
Nectar
Nectar Foto: HBO
Nectar

Aqui, continuamos no primeiro episódio, quando o patriarca Logan Roy comemora o seu aniversário em casa e esta se enche de encontros e desencontros. A certa altura, ele decide fugir com o seu guarda-costas e confidente para apanhar um pouco de ar fresco e partilhar um jantar descontraído e "normal". O local escolhido foi este restaurante clássico, onde se servem bagels, sandes, sopas, waffles, especialidades gregas e sobremesas como o banana split.
The Grill
The Grill Foto: HBO
The Grill

É um dos mais clássicos. Uma churrascaria onde se podem instalar as pessoas mais elegantes da Big Apple. É aqui que Connor celebra o pedido de noivado a Willa, ao qual os irmãos se atrasam para ofensa do primogénito. Como recompensa, ele convida todos para irem beber algo nalgum lugar divertido. Não vamos revelar mais, apenas que a noite termina com um karaoke ao ritmo de Leonard Cohen e o seu Famous Blue Raincoat, e uma visita inesperada.
Jean-Georges
Jean-Georges Foto: HBO
Jean Georges

É aqui que os irmãos Roy tomam um pequeno-almoço muito importante, que ocorre depois de um acontecimento que muda tudo e que lhes tira o apetite. Daí que mal tocam no sumo ou nos pastéis que estão na mesa. Neste restaurante prevalece a luz que entra pelas enormes janelas, luz ainda mais intensa devido ao branco que domina o espaço. Para se ter uma ideia, um pedido tipo neste restaurante poderia ser: um tártaro de atum como entrada (30 dólares), uma milanesa de vitela como prato principal (88 dólares) acompanhada de espargos assados (14 dólares) e, para terminar em grande, um bolo de chocolate quentinho com gelado de baunilha.
Juvet Landscape Hotel
Juvet Landscape Hotel Foto: HBO
Juvet Landscape Hotel

Este é o impressionante hotel norueguês onde a liderança da Waystar Royco se reúne com Lukas Matsson e a sua equipa para tentar chegar a um acordo sobre a compra (ou não) da GoJo. E é talvez uma das localizações mais espetaculares de toda a série. Este alojamento no meio das montanhas Valldal, localizado na costa oeste da Noruega, é rodeado por uma estrada não menos espetacular com curvas sinuosas chamada Trollstigen, a estrada do Atlântico. Entre o céu e a terra, cada cabana está integrada na natureza e vice-versa, com janelas que são um verdadeiro sonho. Além disso, tem spa, restaurante, livraria e até um apartamento chamado Writer's Lodge, com dois quartos, espaço, silêncio e vistas que com certeza levarão qualquer um ao próximo patamar criativo.
Le Bernardin
Le Bernardin Foto: HBO
Le Bernardin

A história do Le Bernardin começou em Paris em 1972. Era então um restaurante especializado em peixe, servido sempre fresco, simples e preparado com todo o respeito pelo produto. Em 1986, os irmãos Maguy e Gilbert Le Coze mudaram-se para Nova Iorque para continuar a história da família na cidade grande. É aqui que acontece um encontro entre Lukas e Tom, que começa numa exposição de arte e termina no Le Bernardin, onde têm uma conversa que determinará o futuro da Waystar Royco e da GoJo. Entre ostras, vieiras, ouriços-do-mar e pastéis de caranguejo, desenrola-se, então, uma cena que traz os nervos à flor da pele.
Saiba mais Entretenimento, Séries, Televisão, HBO, Succession, Restaurantes, Nova Iorque
Relacionadas

Afinal, o que é isto do "quiet luxury"?

O termo já se espalhou um pouco por todo o mundo e que tem as suas raízes na confiança clássica e discreta, não só na forma de vestir, como na forma de estar na vida. Em boa parte, devido à mais recente série de sucesso: Succession.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.