Prazeres / Lugares

James Cameron tem o seu rancho na costa da Califórnia à venda

O realizador, vencedor de um Óscar, pôs no mercado a propriedade que tem na costa da Gaviota, na Califórnia, por 33 milhões de dólares. Há quem diga que as vistas se assemelham muito aos cenários de Avatar.

Foto: Forbes Global Properties
14 de julho de 2023 | Ângela Mata
Esta é a casa que James Cameron (Titanic) e a mulher, Suzy Amis, compraram há 24 anos. Encontra-se situada num terreno à beira-mar num paraíso de biodiversidade acessível apenas aos mais ricos do mundo.

Aqui terão sido feitos os retiros de escrita perfeitos de Cameron. Talvez tenha sido até aqui que se inspirou para criar o mundo em tons de azul de Avatar. A casa de cinco quartos e seis casas de banho, conta ainda com uma casa de hóspedes um pouco mais ao lado.
Vista do terraço com piscina.
Vista do terraço com piscina. Foto: Forbes Global Properties
Dois anos depois de comprar o rancho por 4375 milhões de dólares, Cameron avaliou o seu complexo em Malibu por 25 milhões. Agora está à venda por 33 milhões. O Hollister Ranch foi criado em 1971 como uma reserva natural cercada por 8,5 milhas de costa intocada. O desenvolvimento residencial aqui é restrito. Uma tradição de 250 anos de criação de gado continua em praticamente toda a extensão costeira da reserva.

A casa de madeira e vidro dos Camerons inclui dois escritórios, um ginásio, uma sala de cinema e sala de jogos. Situada ao longo da costa da Gaviota, voltada para o sul, a residência banhada pelo pôr do sol possui uma piscina estilo lago e uma área de estar cercada por palmeiras que fazem lembrar os trópicos.
Um dos quartos majestosos.
Um dos quartos majestosos. Foto: Forbes Global Properties
Os ângulos arrojados da casa de dois andares servem quase de moldura à paisagem de penhascos costeiros. Por vezes, também por ali passam baleias migratórias, grupos de golfinhos e de lontras marinhas

Existem dois celeiros, nos quais James Cameron guardou helicópteros. O celeiro também serviu de local de testes, quando ele estava a trabalhar nos submarinos e equipamentos robóticos para as expedições que fez no fundo do mar, junto ao Titanic. A propriedade também possui um campo de ténis e um heliporto.
A área da cozinha de luxo.
A área da cozinha de luxo. Foto: Forbes Global Properties
A Gaviota Coast, a 76 milhas do Condado de Santa Bárbara, é o maior terreno do litoral subdesenvolvido do sul da Califórnia. Delimitado pelo Parque Nacional das Ilhas do Canal, chamado de "Galápagos da América do Norte", oferece um porto seguro para inúmeras espécies raras e em vias de extinção.
A entrada de um dos lados da propriedade.
A entrada de um dos lados da propriedade. Foto: Forbes Global Properties
Saiba mais Celebridades, James Cameron, Rancho, Califórnia, Propriedade
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.