Prazeres / Drive

7 Automóveis amigos do ambiente – e do estilo

Prepare-se para pedir ao Pai Natal uma nova maneira de conduzir com os novos carros elétricos ou híbridos. Um presente para si e pelo planeta.

18 de dezembro de 2021 | Ana Campos
i3 elétrico, a partir de € 42 220, BMW
Foto: D.R.
1 de 7 / i3 elétrico, a partir de € 42 220, BMW
Ë-C4 elétrico, € 36267, Citroën
Foto: D.R.
2 de 7 / Ë-C4 elétrico, € 36267, Citroën
Range Rover SE, € 166.368,44, Land Rover
Foto: D.R.
3 de 7 / Range Rover SE, € 166.368,44, Land Rover
EQS 450+ elétrico, a partir de € 121.550, Mercedes Benz
Foto: D.R.
4 de 7 / EQS 450+ elétrico, a partir de € 121.550, Mercedes Benz
Mokka-e Edition elétrico, € 36455, Opel
Foto: D.R.
5 de 7 / Mokka-e Edition elétrico, € 36455, Opel
308 active pack hibrido plug-in, a partir de € 22.100, Peugeot
Foto: D.R.
6 de 7 / 308 active pack hibrido plug-in, a partir de € 22.100, Peugeot
Rav4 hibrido Plug-In Comfort, a partir de € 49.990, Toyota
Foto: D.R.
7 de 7 / Rav4 hibrido Plug-In Comfort, a partir de € 49.990, Toyota


Saiba mais Carros, Elétricos, Híbridos
Relacionadas

Fórmula 1: glória ou vergonha?

Um campeonato do mundo decidido na última volta da última corrida, alguém poderia desejar melhor? Se calhar sim... talvez que a Fórmula 1 não se tivesse juntado ao futebol, à política e à religião, tornando-se um tema “tóxico”, pouco ou nada transparente e impossível de se discutir de uma forma racional e desapaixonada.

Type 3, Sua Alteza O Carro do Povo

Depois do primeiro Volkswagen, o carro do povo, ser apresentado em 1938 e ter iniciado produção em 1946, em 1950 chegava o Type 2, o famoso “pão de forma”. Onze anos mais tarde, em 1961, era a vez do Type 3, o carro do povo... e da burguesia. Comemora agora 60 anos.

BMW M: 50 anos (passam) a correr!

Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!

Quem destruiu o Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo?

A estrela do futebol tem várias relíquias automóveis, mas ver um dos seus carros contra um muro nunca é ideal. Durante a ocorrência, o jogador estava de férias com a família em Palma de Maiorca para celebrar o aniversário do filho mais velho.

Feliz aniversário, Civic-san!

Cinquenta anos após o seu lançamento, 11 gerações e mais de 27 milhões de unidades depois, o Honda Civic está aí para as curvas. Tornou-se parte integrante da paisagem automóvel global e nem os circuitos lhe escaparam – que o diga Tiago Monteiro.

Um Mustang de ligar à corrente? Sim, mas...

Descansem os puristas: o coupé e o cabrio Mustang ainda existem, estão bem e recomendam-se. Entretanto, está desvendado o mistério: por que carga de água foram dar este nome mítico a um EV? Deram e até nem deram mal.

Mais Lidas
Drive Gasolina ou gasóleo? Eis a questão

Com os preços dos combustíveis de pernas para o ar – gasóleo mais caro que gasolina – a Mazda respondeu a esta pergunta "shakespeareana". Vejamos o que nos diz o teste a este CX-5 2.0, um gasolina que se comporta (quase) como um diesel.

Drive Mazda2, híbrido mais híbrido não há

A silhueta inconfundível de um... Toyota Yaris (?) abriga a alma do Mazda2 híbrido. Não é ‘plug-in’, autocarrega-se em andamento, mas neste test-drive comprovou ser uma ótima estratégia. A Mazda levou o conceito híbrido ao extremo: é mesmo igualzinho a outro carro, é quase um híbrido duas vezes.

Drive Fiat 500: ‘la dolce vita’ aos 65 anos

Símbolo de uma Itália que se reerguia dos escombros da guerra, há seis décadas e meia este modelo assinalava também o renascimento do gigante industrial Fabbrica Italiana Automobili di Torino.