Sála de João Sá: uma celebração do champanhe
Uma noite de brindes com o produtor Emmanuel Lassaigne, que antevê uma experiência sensorial assente num menu de petiscos irresistíveis.
No próximo dia24 de janeiro, das 17h às 23h, oSála de João Sáprepara-se para receber uma noite dedicada ao champanhe, com a presença do ilustreprodutor francês Emmanuel Lassaigne. Este evento promete brindar os convidados com uma experiência sensorial, na qual a linha de champanhes da casa Jacques Lassaigne, da região deMontgueux, no sudeste de França, será a estrela da noite.
À moda francesa, os presentes terão o privilégio de degustar a fineza dos champanhes selecionados para a ocasião. Entre eles, destacam-se o Blanc Cuvée Les Vignes de Montgueux, o "Sauvage" Rosé, o Blancs de Blancs "Le Grain de Beauté", o Autour de Minuit "Grand Cote 2016" e o Blancs de Blancs "Millésime 2009" Papillon. Para os amantes de vinho, Monsieur Lassaigne apresentará duas propostas: o Clos rougeard Saumur champigny Magnum 2016 e o Clos rougeard Brèze Magnum 2017.
O evento não se limita apenas às bebidas, mas oferece também um menu de petiscos preparados pelo talentoso chef do Sála, João Sá. Desde pirulitos de lula a tortilha de batata, de patanisca de bacalhau a duas sandes distintas - uma de leitão e outra de bolo lêvedo e bacalhau - os sabores complementarão perfeitamente a degustação de champanhe.
Os participantes têm ainda a opção de escolher entre uma degustação a copo (a partir de €13,50), acompanhada por um petisco, ou a aquisição de uma garrafa (a partir de €67), que inclui três petiscos. A noite será embalada ao ritmo envolvente da DJ Mãe Dela, proporcionando uma atmosfera vibrante e sofisticada.
Onde? No Sála. Quando? 24 de janeiro, das 17h às 23h.
"Lazy Saturday Mornings" no Bartolomeu Bistro & Wine
Situado no Porto, este espaço apresenta um novo menu de pequenos-almoços tardios, disponível aos sábados entre as 12h30 e as 15h30.
Mesa de Lemos. Fomos ver como se faz cozinha do outro mundo
Se há boa resolução para o novo ano é investir em viagens cá dentro, só para conhecer as melhores cozinhas do país. Se nos perguntarem por onde começar no fine dining, respondemos sem pestanejar: Mesa de Lemos.
Obicà inova com menu vindo diretamente de Itália
Depois de uma viagem à casa mãe, o restaurante lança um novo leque de pratos todos feitos com ingrediente italianos.
JNcQUOI Avenida x Gigi: cozinha algarvia no coração de Lisboa
Entre os dias 23 e 27 de janeiro, Bernardo Reino, mais conhecido por Gigi, vai comandar a cozinha para servir os sabores mais apetecíveis do seu restaurante algarvio.
Hotel Six Senses Douro Valley com suite no top 100 melhores de 2024
Chama-se Vineyard Garden Suite e foi considerada uma das mais luxuosas do mundo pela revista "Elite Traveler". O que faz do famoso hotel do vale do Douro único hotel português a ter uma suite na lista "World's Finest Suites".
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.
Os dois atores contracenaram em 2002 no filme 'The Good Girl' e a explicação do ator para a estranheza do momento em que filmaram mais íntimas tem, de facto, uma lógica.
De perfumes a relógios, pequenos grandes luxos para surpreender no próximo 19 março.
Um restaurante cuja localização ninguém conseguia encontrar – porque não existia – decidiu convidar 140 pessoas para jantar. Ou, quando a viralidade na internet ganha proporções absurdas (mas divertidas).