Prazeres

Jameson Urban Routes está de volta

O icónico festival de música regressa a Lisboa em novembro, apresentando um alinhamento de artistas de renome tais como Orelha Negra, Glass Animals ou Karol Conká.

Foto: Pexels
31 de outubro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Jameson Urban Routes, um dos festivais mais icónicos de música urbana, está de regresso a Lisboa. Nascido em 2007 como o primeiro festival indoor organizado por um clube, este evento tornou-se num verdadeiro barómetro das tendências musicais, resultado da parceria entre o Musicbox e a conhecida marca de whisky Jameson.

Depois de um período de interregno, que deixou os amantes da música ansiosos, o Jameson Urban Routes está de volta nos dias 2, 3 e 4 de novembro. O festival, que foi presença assídua no Musicbox e na vida noturna lisboeta entre 2007 e 2019, promete uma edição repleta de música de qualidade e novidades.

View this post on Instagram

A post shared by Musicbox (@musicboxlisboa)

O Jameson Urban Routes, ao longo dos anos, tem sido palco de grandes apresentações em Portugal, trazendo artistas de renome como Toro Y Moi (2010), Glass Animals (2014) e Karol Conká (2019). É de destacar que foi também o local da primeira atuação de Orelha Negra (2008), um dos projetos de maior impacto musical a nível nacional. Este ano, o alinhamento do festival conta com nomes de peso, tais como Eddie Chacon, Lord Apex, Ana Frango Elétrico, Dame Area, Ralphie Choo, Conferência Inferno, DJ Babatr e DJ Marfox.

Foto: DR

Este regresso aguardado promete três dias de programação repletos de boa música, divididos em seis sessões. É de destacar que a Musicbox assume-se como um híbrido entre uma sala de espetáculos e um espaço de danças. De portas abertas há mais de 16 anos, este clube é o epicentro do trabalho desenvolvido pela CTL (Cultural Trend Lisbon), apresentando uma programação de artistas e autores relevantes no panorma nacional e internacional, impulsionando novos projetos e acompanhano sempre as novas tendências.

Saiba mais Whisky, Jameson Urban Routes, Festival, Lisboa, Concertos
Relacionadas

Ricky Gervais e as gargalhadas de burro

Um espetáculo de comédia faz lembrar que ainda há gente - como Miguel Sousa Tavares e José Alberto Carvalho - que precisa de umas luzes sobre a realidade contemporânea. Há um mundo novo e em mudança, que nem sempre caminha para melhor, mas que ainda tem à mostra o que já teve de pior.

L'OBJET e Oficina Marques criam edição limitada de velas

A L'OBJET, renomada marca de luxo especializada em design de objetos de interiores e fragrâncias, anunciou a colaboração com a Oficina Marques, um estúdio multidisciplinar de Arte e Design de Portugal. Juntos, eles deram vida a uma coleção única de 20 velas, intitulada "Botânica".

Uma amnistia no mínimo questionável

Há várias coisas no caso da decisão do TAD de aplicar a amnistia da visita papal a Miguel Afonso que parecem não bater certo. Mas é mesmo a falta de bom senso e de critério da opinião pública que mais causam espanto.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.