Vincent Van Duysen abre as portas da sua casa
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.

Vincent Van Duysen, ilustre designer e nome de peso na arquitetura, realizou um evento na sua residência em Antuérpia com amigos próximos, clientes e impressa, sendo esta a primeira vez que abre as portas de casa para um evento do género. O motivo? A nova colaboração com a Zara Home+. Segundo o próprio, não podia haver melhor local para celebrar esta parceria, pois a assinatura estética do criador começou com as suas casas próprias.

Esta que é a quarta parceria do designer com a marca espanhola vem dar continuidade à colaboração que começaram em 2022, que permitiu que as criações de Vincent chegassem a um público mais amplo. A premissa mantém-se: Zara Home+ e Vincent Van Duysen já nos haviam habituado a coleções simples, arrojadas, mas, sobretudo, elegantes. Esta coleção afasta-se ligeiramente das três primeiras. O arquiteto afirma que as coleções anteriores tinham um fundo mais conservador e clássico e que a atual segue uma linha mais modernista.

Desta união nascem artigos de decoração e iluminação, num estilo minimalista, com uma paleta de cores neutra, imagem de marca de Van Duysen. Nas peças, perduram os materiais com acabamento em couro, carvalho e aço.
Portugal também está presente nesta coleção. Os materiais utilizados provêm de pequenas empresas e oficinas de artesanato localizadas entre o território nacional e Espanha. A propriedade de Vincent em Melides, a Casa M, é também uma forte inspiração para as criações do designer. Este "santuário", localizado no Alentejo, já recebeu figuras como Julianne Moore.

A coleção já se encontra disponível no website da marca.
Wes Anderson assina edição limitada para a Montblanc
A novidade exclusiva já esgotou online. Inspirada nas lendárias canetas baby de 1910 e 1920, as mais pequenas do seu tempo, junta-se à Heritage Collection.
Um dia na vida de Rui Reininho
Há mais de quatro décadas que o carismático vocalista dos GNR, que “fez da língua portuguesa um canto e do canto uma forma nova de linguagem”, não deixa ninguém indiferente com a sua voz inconfundível e letras poéticas. Depois de as ouvir, pode lê-las em “Soñetos”, uma antologia que reúne mais de 150 letras-poemas, entre as escritas para o Grupo Novo Rock e os projetos a solo.
Louis Vuitton veste os atletas do Real Madrid
A casa francesa une-se ao clube madrileno numa colaboração única. Juntos, apresentam uma coleção de vestuário formal, calçado e itens de viagem.
Meta pisca o olho à Prada e Oakley para criarem óculos inteligentes
A novidade chega a 20 de junho e tudo indica que a parceria com a Oakley traga óculos para os atletas. União com a Prada vai servir para acelerar produção.
Um dia na vida de Gabi Neves: “As críticas eu detesto, fico brava, reclamo, faço birra, mas algumas eu aceito”
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Palacete Severo. O refúgio urbano de cinco estrelas que faz esquecer a agitação típica do centro do Porto
Os muros altos que rodeiam esta casa centenária, da qual a história, a arte e a intemporalidade são protagonistas, escondem uma realidade quase paralela na zona da Boavista. Do jardim à galeria e do spa aos restaurantes com cartas assinadas por Tiago Bonito, há muito para explorar.
Um convite a mergulhar nas criações de Vanessa Barragão
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.
Uma parceria entre a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais resultou num ciclo de cinema dedicado aos dois mestres da sétima arte. A entrada é gratuita.
Com conteúdos de teor sexual, de violência física ou drogas, estes filmes levaram os fãs de cinema a contestar a classificação referente à idade do espetador. Em sua defesa, ou crítica. Eis as razões.
Durante os próximos cinco meses, em Vila Nova da Baronia, no Alentejo, há oficinas que vão da criação do taleigo - um saco de retalhos de pano característico do sul -, técnicas de costura e estampagem, tapeçaria ou cerâmica.