Um convite a mergulhar nas criações de Vanessa Barragão
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.

"Mergulho. As paisagens de Vanessa Barragão" é a nova exposição do projeto "A Arte Chegou ao Colombo". Nesta mostra, os visitantes poderão conhecer e testemunhar o universo criativo e poético da artista têxtil.
Vanessa, natural de Albufeira, foi fortemente influenciada por elementos da natureza para a criação desta exposição, com especial destaque para as paisagens subaquáticas. Esta exibição visa homenagear a riqueza e diversidade dos ecossistemas marinhos, enquanto procura conscientizar para o consumo excessivo. Baseando-se no compromisso com a sustentabilidade e preservação ambiental, as criações da artista resultam num casamento perfeito entre expressão visual criativa e consciência ecológica.

A artista utiliza, exclusivamente, desperdício da indústria têxtil nas suas produções, dando-lhes uma nova vida em tapeçarias e instalações que remetem para o mar, a sua principal inspiração neste último trabalho.
Através de métodos manuais, mas com uma reinterpretação contemporânea, Vanessa recorre a técnicas como o crochê, a tecelagem e a feltragem com a reciclagem de lã e fibras sintéticas.

Esta exibição também conta com atividades para os mais novos. O programa inclui uma oficina de crochê, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos. Poderá conhecer a mostra, gratuita, entre 27 de junho e 31 de agosto, entre as 10h e as 22h, na praça central do centro comercial Colombo, em Lisboa.
Um dia na vida de Gabi Neves: “As críticas eu detesto, fico brava, reclamo, faço birra, mas algumas eu aceito”
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Vincent Van Duysen abre as portas da sua casa
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
Livro. O rei do surrealismo numa monografia XXL
Com base nas mais recentes investigações, a Taschen traça a vida e obra de Salvador Dalí. Esta edição especial, limitada e numerada, ajuda a compreender melhor o génio por detrás do telefone-lagosta, dos relógios derretidos e das girafas em chamas.
"Dior. Enchanting Gardens". Um tributo florido à alma da Maison
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.
Uma parceria entre a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais resultou num ciclo de cinema dedicado aos dois mestres da sétima arte. A entrada é gratuita.
Com conteúdos de teor sexual, de violência física ou drogas, estes filmes levaram os fãs de cinema a contestar a classificação referente à idade do espetador. Em sua defesa, ou crítica. Eis as razões.
Durante os próximos cinco meses, em Vila Nova da Baronia, no Alentejo, há oficinas que vão da criação do taleigo - um saco de retalhos de pano característico do sul -, técnicas de costura e estampagem, tapeçaria ou cerâmica.