Um convite a mergulhar nas criações de Vanessa Barragão
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.

"Mergulho. As paisagens de Vanessa Barragão" é a nova exposição do projeto "A Arte Chegou ao Colombo". Nesta mostra, os visitantes poderão conhecer e testemunhar o universo criativo e poético da artista têxtil.
Vanessa, natural de Albufeira, foi fortemente influenciada por elementos da natureza para a criação desta exposição, com especial destaque para as paisagens subaquáticas. Esta exibição visa homenagear a riqueza e diversidade dos ecossistemas marinhos, enquanto procura conscientizar para o consumo excessivo. Baseando-se no compromisso com a sustentabilidade e preservação ambiental, as criações da artista resultam num casamento perfeito entre expressão visual criativa e consciência ecológica.

A artista utiliza, exclusivamente, desperdício da indústria têxtil nas suas produções, dando-lhes uma nova vida em tapeçarias e instalações que remetem para o mar, a sua principal inspiração neste último trabalho.
Através de métodos manuais, mas com uma reinterpretação contemporânea, Vanessa recorre a técnicas como o crochê, a tecelagem e a feltragem com a reciclagem de lã e fibras sintéticas.

Esta exibição também conta com atividades para os mais novos. O programa inclui uma oficina de crochê, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos. Poderá conhecer a mostra, gratuita, entre 27 de junho e 31 de agosto, entre as 10h e as 22h, na praça central do centro comercial Colombo, em Lisboa.
Um dia na vida de Gabi Neves: “As críticas eu detesto, fico brava, reclamo, faço birra, mas algumas eu aceito”
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Vincent Van Duysen abre as portas da sua casa
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
Livro. O rei do surrealismo numa monografia XXL
Com base nas mais recentes investigações, a Taschen traça a vida e obra de Salvador Dalí. Esta edição especial, limitada e numerada, ajuda a compreender melhor o génio por detrás do telefone-lagosta, dos relógios derretidos e das girafas em chamas.
"Dior. Enchanting Gardens". Um tributo florido à alma da Maison
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
O Jardim do Torel transforma-se, todas as sextas e sábados, numa sala de cinema a céu aberto. A melhor parte? A entrada é gratuita.
O terraço no Parque Mayer, em Lisboa, acolhe os cinéfilos para um novo ciclo de cinema ao ar livre. Não faltarão os grandes clássicos, como "Taxi Driver", "Jaws".
É o Black Cat Cinema que exibe alguns dos filmes mais emblemáticos da história do cinema até ao mês de outubro.
No próximo 29 de junho voltamos a poder ouvir o coletivo no MusicBox. De versões de "Covarde" de José Pinhal a reinterpretações de Bonga ou Amália.