Sofia Coppola lança livro baseado nos seus arquivos pessoais
'Sofia Coppola Archive1999-2023' é da autoria da realizadora, será lançado no mês de setembro, numa edição limitada, e - atenção, colecionadores - já pode ser reservado online.

Sempre que a realizadora, filha de Francis Ford Coppola e de Eleanor Coppola, acaba de gravar um filme, tem por hábito colocar numa caixa todos os documentos associados a ele: rascunhos do argumentos, recortes de revistas, polaroids de provas de guarda-roupa… Todas aquelas coisas que, por vezes parecem lixo por já não terem utilidade, mas que no fundo quando guardadas se transformam em recordações.

Até então já existiam vários livros sobre o trabalho da realizadora, mas este é o primeiro da sua autoria. As fotografias que Corinne Day tirou no set de filmagens de Virgens Suicidas é das coisas mais extraordinárias neste livro, segundo a própria. Isto, porque sempre quis fazer algo com elas, tendo chegado mesmo a pensar transformá-las em livro ou numa exposição, mas nunca chegou a fazê-lo. Agora que encontrou os negativos desaparecidos há 20 anos, finalmente eles vão poder ser vistos. A par disso, podemos também contar ver variadíssimas fotos que Sofia tirou durante as filmagens de Lost in Translation.

Também as cartas de Sofia para Lady Antonia Fraser, a pedir os direitos do seu livro Marie Antoinette: The Journey, podem ser vistas neste livro, assim como episódios que a autora conta e que têm a sua graça, como o facto de ter passado um ano a tentar chegar ao ator Bill Murray para o seu filme Lost in Translation.
Além das fotografias de bastidores, o melhor do livro são as referências visuais que Sofia utilizou para cada filme. Como as fotografias de uma jovem Brooke Shields para As Virgens Suicidas, ou as sessões de John Galliano para Marie Antoinette. Para ela, é importante que toda a equipa, dos atores ao diretor de fotografia, passando pelo figurinista, tenha as mesmas referências visuais.
O livro só poderá ser comprado a partir do dia 1 de setembro, mas entretanto já pode ser reservado.

Francis Ford Coppola: “ Não tenho o talento de Spielberg ou Polanski”
O lendário realizador fala da recuperação do seu mais famoso flop, O Padrinho – Parte III, com uma nova versão – e sobre um épico de ficção científica de há 30 anos que está já na forja.
Fotografias mais icónicas de Annie Leibovitz celebradas num livro XXL de edição limitada
Editada pela alemã Taschen, esta obra traz um olhar abrangente sobre a carreira da fotógrafa, numa versão perfeita para decorar a mesa de centro da sala.
Giorgio Armani lança novo livro "Per Amore"
Trata-se de um olhar muito pessoal sobre a marca e é a continuação da autobiografia "Giorgio Armani" (Rizzoli), lançado em 2015 para assinalar os 40 anos de carreira.
Grande Prémio do Mónaco. De Sara Sampaio a Lewis Hamilton, as presenças mais célebres
Desde 1929 que as multidões se reúnem na Riviera Francesa para assistir à corrida de maior prestígio no calendário da Fórmula 1: o Monaco Gran Prix, no original. Das celebridades à realeza, ninguém quer ficar de fora deste acontecimento social que mistura desporto e glamour.
Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
Estes são os melhores filmes do século XXI, segundo o New York Times
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.
São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.
O Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva abre as portas a "Notas Sobre a Melodia das Coisas", uma nova mostra que dá a conhecer peças desconhecidas de vários artistas, marcando o 30º aniversário do museu e a entrada em funções do seu novo diretor.
O terraço no Parque Mayer, em Lisboa, acolhe os cinéfilos para um novo ciclo de cinema ao ar livre. Não faltarão os grandes clássicos, como "Taxi Driver", "Jaws".
Tal como a íris do olho humano, cada garrafa é singular. Esta edição, limitada a 250 garrafas e assinada pelo famoso artista plástico, guarda dentro de si um vinho profundo, elegante e complexo. Uma colaboração que enaltece o espírito do Douro, juntando arte, cultura e identidade.