Sofia Coppola lança livro baseado nos seus arquivos pessoais
'Sofia Coppola Archive1999-2023' é da autoria da realizadora, será lançado no mês de setembro, numa edição limitada, e - atenção, colecionadores - já pode ser reservado online.

Sempre que a realizadora, filha de Francis Ford Coppola e de Eleanor Coppola, acaba de gravar um filme, tem por hábito colocar numa caixa todos os documentos associados a ele: rascunhos do argumentos, recortes de revistas, polaroids de provas de guarda-roupa… Todas aquelas coisas que, por vezes parecem lixo por já não terem utilidade, mas que no fundo quando guardadas se transformam em recordações.

Até então já existiam vários livros sobre o trabalho da realizadora, mas este é o primeiro da sua autoria. As fotografias que Corinne Day tirou no set de filmagens de Virgens Suicidas é das coisas mais extraordinárias neste livro, segundo a própria. Isto, porque sempre quis fazer algo com elas, tendo chegado mesmo a pensar transformá-las em livro ou numa exposição, mas nunca chegou a fazê-lo. Agora que encontrou os negativos desaparecidos há 20 anos, finalmente eles vão poder ser vistos. A par disso, podemos também contar ver variadíssimas fotos que Sofia tirou durante as filmagens de Lost in Translation.

Também as cartas de Sofia para Lady Antonia Fraser, a pedir os direitos do seu livro Marie Antoinette: The Journey, podem ser vistas neste livro, assim como episódios que a autora conta e que têm a sua graça, como o facto de ter passado um ano a tentar chegar ao ator Bill Murray para o seu filme Lost in Translation.
Além das fotografias de bastidores, o melhor do livro são as referências visuais que Sofia utilizou para cada filme. Como as fotografias de uma jovem Brooke Shields para As Virgens Suicidas, ou as sessões de John Galliano para Marie Antoinette. Para ela, é importante que toda a equipa, dos atores ao diretor de fotografia, passando pelo figurinista, tenha as mesmas referências visuais.
O livro só poderá ser comprado a partir do dia 1 de setembro, mas entretanto já pode ser reservado.

Francis Ford Coppola: “ Não tenho o talento de Spielberg ou Polanski”
O lendário realizador fala da recuperação do seu mais famoso flop, O Padrinho – Parte III, com uma nova versão – e sobre um épico de ficção científica de há 30 anos que está já na forja.
Fotografias mais icónicas de Annie Leibovitz celebradas num livro XXL de edição limitada
Editada pela alemã Taschen, esta obra traz um olhar abrangente sobre a carreira da fotógrafa, numa versão perfeita para decorar a mesa de centro da sala.
Giorgio Armani lança novo livro "Per Amore"
Trata-se de um olhar muito pessoal sobre a marca e é a continuação da autobiografia "Giorgio Armani" (Rizzoli), lançado em 2015 para assinalar os 40 anos de carreira.
Grande Prémio do Mónaco. De Sara Sampaio a Lewis Hamilton, as presenças mais célebres
Desde 1929 que as multidões se reúnem na Riviera Francesa para assistir à corrida de maior prestígio no calendário da Fórmula 1: o Monaco Gran Prix, no original. Das celebridades à realeza, ninguém quer ficar de fora deste acontecimento social que mistura desporto e glamour.
Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
A obra recentemente descoberta é a primeira depois de um interregno de mais de cinco meses. Num artigo para a BBC, Kelly Grovier, especialista no trabalho do famoso grafitter, tenta explicar o significado deste farol.
Quando os protestos da extrema-direita se alastraram por todo o Reino Unido, o mais famoso graffiter do mundo decidiu também reaparecer e espalhar animais pelas paredes da capital. E os britânicos ficaram a coçar a cabeça, tentando perceber o significado da mensagem.
Talvez. Certo é que numa entrevista com 20 anos, cuja gravação foi reencontrada agora, Banksy confirma que o seu nome é Robert Banks, corrigindo, aliás, para o diminutivo Robbie. Mas são tantas as cortinas de fumo em torno deste famoso graffiter que é difícil dizer se será mesmo verdade.
Há obras de arte que superam o valor de carros excêntricos, ou das mansões dos bilionários. Estas são as mais caras do mundo.