Ridley Scott regressa ao Cinema com novo filme sobre Napoleão
23 anos depois de vencer um Óscar com Gladiador, o realizador volta em grande com a história do implacável general francês, Napoleão Bonaparte. Será este tão bom ou melhor que Gladiador?

O filme biográfico gira em torno, naturalmente, da vida do general e líder francês, num olhar envolvente sobre uma das personagens mais fascinantes da história. E a julgar pelos anteriores filmes épicos e históricos de Scott, Napoleão promete as mesmas emoções.

O trailer revela também alguns dos principais momentos da história napoleónica e francesa. Começa com a decapitação de Maria Antonieta, as principais conquistas no Egito e o cerco de Toulon, bem como a sua coroação como imperador. E assim como existem cenas de amor apaixonado entre Napoleão e Joséphine, também vemos as dificuldades e a tirania que dominaram a sua vida.

Esta não é, no entanto, a primeira adaptação da vida desta figura histórica. Anteriormente, destacaram-se as interpretações notáveis da versão francesa de cinco horas de Abel Gance (1927) e Waterloo (1970) com Rod Steiger. Ridley Scott, com a notável capacidade interpretativa de Joaquin Phoenix, promete capturar a figura como nenhuma outra adaptação anterior.
Nem mesmo o lendário Stanley Kubrick conseguiu dar vida ao líder militar com sucesso. O realizador quis fazer um filme sobre Napoleão na década de 70, com Jack Nicholson e Audrey Hepburn, mas o projeto nunca se materializou.
Em entrevista à Empire Magazine, no ano passado, Scott falou sobre os desafios de fazer o filme e o processo de trabalho com Phoenix: "Com Joaquin, podemos reescrever o filme porque ele está desconfortável. E isso meio que aconteceu com Napoleão", disse ele. "Desmarcámos o filme para ajudá-lo a concentrar-se em quem era Bonaparte. Eu tinha que respeitar isso, porque o que estava a ser dito era incrivelmente construtivo. Tudo isso fez com que o filme crescesse e ficasse melhor."
Napoleão é, desta vez, feito em coprodução com a Columbia Pictures e a Apple Studios, e tem estreia marcada para 22 de novembro deste ano.
Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
Sessões de Cinema ao ar livre entre Lisboa e Sintra
É o Black Cat Cinema que exibe alguns dos filmes mais emblemáticos da história do cinema até ao mês de outubro.
Recuperar a visão de Stanley Kubrick
Na novíssima reedição do livro "Stanley Kubrick Photographs. Through a Different Lens", pela TASCHEN, os fãs do cineasta podem mergulhar na visão fotográfica do artista.
Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Brad Pitt que todos vão querer ver
Trata-se de um filme sobre a Fórmula 1 e conta com a produção de Lewis Hamilton.
"Beckham": a mini série documental já se estreou na Netflix - e não há muitos elogios
Dizer que a vida de David Beckham dava um filme não traria novidade para ninguém. Já Fisher Stevens preferiu fazer, em torno da superestrela uma mini série documental e o resultado parece ter sido um bocadinho diferente do que se esperava: afinal, dizem que é uma telenovela. “You have no idea”, advertem logo na apresentação da obra.
São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.
O Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva abre as portas a "Notas Sobre a Melodia das Coisas", uma nova mostra que dá a conhecer peças desconhecidas de vários artistas, marcando o 30º aniversário do museu e a entrada em funções do seu novo diretor.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
O terraço no Parque Mayer, em Lisboa, acolhe os cinéfilos para um novo ciclo de cinema ao ar livre. Não faltarão os grandes clássicos, como "Taxi Driver", "Jaws".