Prazeres / Artes

Filme sobre a vida de Lamborghini chega aos cinemas portugueses

Galardoado pela Academia com o Óscar de Melhor Roteiro Original com o filme “Colisão”, o realizador Bobby Moresco regressa com o filme Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda.

A carregar o vídeo ...
24 de fevereiro de 2023

A sétima-arte traz-nos o retrato da vida de Ferruccio Lamborghini, o fundador da luxuosa marca italiana de automóveis desportivos, pela visão do realizador Bobby Moresco e distribuído pela produtora Lionsgate. Este filme biográfico, protagonizado por Frank Grillo, no papel de Ferruccio, conta a história do criador da marca homónima na Itália do pós-guerra (meados da década de 60). 

"Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda" retrata o percurso de Ferruccio Lamborghini. Foto: Lionsgate

Os fãs da luxuosa Lamborghini vão agora poder assistir à vida do génio que criou uma das mais conceituadas marcas de superdesportivos italianos. O filme segue, por isso, Ferruccio, que após as experiências vividas enquanto veterano de guerra, entende a necessidade de mudança do mundo e assume o seu papel na mesma: começa a sua jornada enquanto construtor de tratores com motores de tanques da Segunda Guerra Mundial. O percurso de Ferruccio coincide com a passagem duma Itália enquanto nação tipicamente rural, para uma nação industrial. O filme retrata, assim, o início da Lamborghini, modesto e simples, até se tornar numa das mais icónicas e luxuosas marcas de máquinas automóveis. Este filme biográfico aborda ainda a rivalidade com Enzo Ferrari, o poderoso dono da concorrente Ferrari e a disputa pelo Grande Prémio de Genebra. O filme mostra não só um lado mais profissional de Ferruccio, como um lado mais pessoal, romântico e trágico. 

Enzo Ferrari, fundador e eterno rival de Ferruccio Lamborghini.
Enzo Ferrari, fundador e eterno rival de Ferruccio Lamborghini. Foto: Lionsgate

Bobby Moresco promete trazer uma visão pormenorizada da vida do gigante da Lamborghini. Para a preparação do filme, Moresco revelou a sua curiosidade e necessidade de "entrar" na mente do visionário criador, recorrendo a depoimentos do livro escrito sobre a história de vida do pai de Tonino Lamborghini, Ferruccio, de modo a tornar esta biografia o mais legítima possível. 

Estreia dia 23 deste mês nos cinemas portugueses.
Estreia dia 23 deste mês nos cinemas portugueses. Foto: Lionsgate
É realizado por Bobby Moresco, vencedor de um Óscar.
É realizado por Bobby Moresco, vencedor de um Óscar. Foto: Lionsgate

Além de Frank Grillo, que dá vida ao protagonista do filme, o elenco conta ainda com Mira Sorvino e Gabriel Byrne. Lançado no dia 18 de novembro de 2022 nos EUA, estreou a 23 deste mês nos cinemas portugueses. 

Saiba mais Lamborghini, Cinema, Filme
Relacionadas

Carros que são obras de arte

Elegantes. Voluptuosos. Apaixonantes. Marcantes. Memoráveis. Assim são (ou pretendem ser) estes modelos que lhe vão deixar água na boca.

Belos, fashion e desejados

Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.

Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão

Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".

Gabriel Byrne interpreta Samuel Beckett em novo “biopic”

“Dança Primeiro, Pensa Depois” retrata a vida do dramaturgo irlandês, prémio Nobel da Literatura – para mal dos seus pecados –, membro da Resistência Francesa, “bon vivant” da cena parisiense, marido infiel e tantas outras coisas. Chega aos cinemas a 4 de janeiro.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.