Prazeres / Artes

Cinema à luz da lua de volta a Lisboa

O programa do Cine Society arrancou a 7 de junho no Rooftop Carmo, onde pode ver os seus filmes preferidos debaixo das estrelas.

Cine Society
08 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira
PUB

O cinema ao ar livre está de volta à cidade, onde é possível apreciar obras cinematográficas de Quentin Tarantino e Woody Allen, entre muitos outros. As sessões começaram a 7 de junho com o filme Grand Budapest Hotel, uma comédia dramática de 2014 com direção de Wes Anderson. A iniciativa contempla uma seleção de filmes para todos os gostos, desde comédias, a biografias, romances e até filmes policiais.

Foto: D.R

No mês de julho estão em apresentação clássicos como Grease e O Clube dos Poetas Mortos, ou biografias como o Rocketman, um filme sobre a vida de Elton John. Dos onze filmes em exibição no Rooftop Carmo destaca-se também Joker, com Joaquin Phoenix como protagonista. O ator ganhou um Óscar pela sua interpretação e é sem dúvida uma longa metragem a não perder. Conte também ver John Travolta, Robin Williams, Matt Damon e Toni Collette, entre muitas outras estrelas, em ação nestes filmes escolhidos especialmente para o público lisboeta

Foto: IMDB
PUB

Pode escolher a zona onde se quer sentar, visto que há áreas indicadas para grupos de amigos, casais, ou perto do bar. Este faz parte do TOPO Chiado e tem escolhas como as clássicas pipocas, tapas portuguesas e cocktails personalizados de acordo com o filme do ecrã.

Para não perder nem um segundo da história, pode também utilizar os fones disponibilizados, para mergulhar na totalidade no enredo. Aproveite os dias quentes para ver os seus filmes preferidos, com vistas para o Elevador de Santa Justa e para as ruínas do Convento da Ordem do Carmo. Aconselhamos a compra de bilhetes para o Cine Society com antecedência no site.

Foto: IMDB

Calendário:
29 de junho, 20h30 - Trainspotting
5 de julho, 21h15 - Rocketman
6 de julho, 21h15 - Darjeeling Limited
11 de julho, 21h15 - Joker
12 de julho, 21h15 - O Bom Rebelde
13 de julho, 21h15 - Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos
18 de julho, 21h15 - Grease
19 de julho, 21h15 - Cinema Paradiso
20 de julho, 21h15 - Incendies - A Mulher Que Canta
25 de julho, 21h15 - Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo
26 de julho, 21h15 - O Clube dos Poetas Mortos
27 de julho, 21h15 - Relatos Selvagens

PUB