Estilo / Moda

Rafael Leão na nova campanha da Adidas

O jogador celebra os novos modelos Samba, Gazelle e Spezial, da Adidas Originals, nas versões mais cool até à data, mesmo a tempo do verão.

A carregar o vídeo ...
24 de abril de 2024 | Rita Silva Avelar

Para protagonizar a sua nova campanha, a Adidas Originals anuncia uma nova parceria com Rafael Leão, jogador e cantor português, que continua a explorar o legado cultural da marca e a prestar homenagem às comunidades que usaram os modelos Gazelle, os Samba e os Spezial no passado e no presente.

Rafael Leão na nova campanha
Rafael Leão na nova campanha Foto: DR

A campanha centra-se nestas três silhuetas icónicas da cultura do futebol. "Originalmente concebidas como sapatilhas de treino, futebol e andebol, cada uma delas deixou a sua marca numa multiplicidade de lugares, culturas e movimentos", explica a Adidas em comunicado de imprensa. 

O vídeo da campanha foi filmado e realizado por Vincent Haycock e tem como protagonista Carlisle Aikens, skater profissional e membro da Adidas Skate Team. "Um filme único centrado no seu protagonista que, ao percorrer as ruas, descobre as pessoas, as comunidades, as identidades e as subculturas que adotaram o Trevo". Por sua vez, Leão calça as icónicas sapatilhas Samba numa série de imagens.

Saiba mais Estilo, Moda, Adidas, Rafael Leão, Adidas Originals, Verão, Samba, Gazelle, Spezial
Relacionadas

Met Gala 2024. Os homens mais bem vestidos

As primeiras segundas-feiras de maio estão reservadas para os "Óscares da Moda". Este ano, tem como tema a fábula de J.G. Ballard, "The Garden of Time" - uma história sombria, mas ao mesmo tempo esperançosa.

Mais Lidas
Moda Levi’s x Oasis: a coleção cápsula

A marca norte-americana junta-se novamente à lendária banda inglesa para lançar uma coleção que celebra o regresso do grupo aos palcos em 2025. Entre denim icónico, t-shirts com referências nostálgicas e atitude britânica, esta colaboração veste a música que marcou uma geração.

Moda Jonathan Anderson reescreve os códigos da Dior

Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.