Estilo / Moda

Adidas Superstar x Prada: a colaboração mais esperada da estação

A emblemática marca de ténis alia-se à marca italiana para criar um modelo único da linha Superstar.

A carregar o vídeo ...
03 de setembro de 2020 | Rita Silva Avelar

Além de ser um ano atípico, com uma pandemia mundial a acontecer, 2020 parece também ser o ano das colaborações inéditas, sobretudo na indústria da moda e do calçado desportivo. Depois das colaborações entre a Dior e Air Jordan, a Jaden Smith e a New Balance, a Stüssy e Virgil Abloh, e Travis Scott e a Supreme, é a vez de a Prada unir esforços criativos com a Adidas.

Depois de a Adidas ter convidado a Prada a assinalar os 40 anos da linha Stan Smith com a renovação do logótipo, em janeiro passado, agora é a linha Superstar tque tráz novidades.

Adidas Superstar x Prada
Adidas Superstar x Prada Foto: Prada

O modelo de ténis Adidas x Prada Superstar é fabricado em couro nas oficinas da região italiana de Marche, e é diferente da maioria das colaborações (que normalmente resultam em grandes marcas, logótipos e monogramas duplos). Em vez disso, à semelhança do que foi feito com o modelo Stan Smith, o logótipo criado em 1969 (em forma de folha) ganha as cores da Prada, resultando em três variações: preto monocromático, preto e branco, e cinzento metalizado e branco. Além disso, inclui uma pequena "etiqueta" da marca, na lateral.

Este modelo, que custará €449,95, será lançado a 8 de setembro nas lojas Adidas e Prada, bem como online, e faz parte da coleção que Miuccia Prada idealizou para a primavera/verão de 2021.

Adidas Superstar x Prada
Adidas Superstar x Prada

 

 

 

 

Saiba mais Virgil Abloh, Jaden Smith, Adidas Superstar, Prada Superstar, Dior e Air Jordan, Stüssy, New Balance, Travis Scott, Supreme, Stan Smith, Superstar
Relacionadas

Casacos para os dias amenos

As noites e as tardes mais frescas anunciam a chegada da meia estação. Os casacos mais finos, como blusões ou parkas aquecem sem exageros, por isso tornam-se essenciais nesta altura do ano. Estas são as nossas escolhas para acabar com as dúvidas antes de sair de casa.

As 7 coleções que vão marcar o outono

As novidades de pre-fall estão a chegar às lojas, por isso escolhemos as propostas que são o exemplo perfeito do que é a moda masculina hoje. Tudo pode ser conjugado e reinventado, o sportswear pode ser formal e a roupa descontraída pode ser usada à noite.

Mais Lidas
Moda Xeque-mate

As tramas do xadrez voltaram a ganhar destaque nos desfiles para o Inverno em casacos, fatos, camisas, parkas e acessórios. Com uma interpretação mais versátil, em versões formais ou de streetwear, este clássico pode ser usado conjugado entre si ou em look total.