Afinal, o que é isto do "quiet luxury"?
O termo já se espalhou um pouco por todo o mundo e que tem as suas raízes na confiança clássica e discreta, não só na forma de vestir, como na forma de estar na vida. Em boa parte, devido à mais recente série de sucesso: Succession.

Quiet luxuryou luxo discreto é maisum estado de espíritodo que uma tendência. Não é propriamente fácil de definir. ÉThe Row, Phoebe Philo eChloé ouCeline. Émais suave que o minimalismo, mas mais polido que onormcore. Pensemos no estilo das gémeasOlsen, ou deSienna MilleremAnatomia de um Escândalo, Jennifer AnistonouAmal Clooney. É muito dinheiro misturado com muita discrição.
Estaestética discretapode ser exemplificada através de dois momentos recentes bastante discutidos: o encontro de Greg ostentando uma bolsa Burberry ridiculamente espaçosa na nova temporada deSuccession e o guarda-roupa deGwyneth Paltrowno tribunal - pois esteve recentemente envolvida num julgamento no seguimento de um acidente de ski - a usar tons suaves e peças de design não identificáveis (sinónimo dequiet luxury).

Na sua essência, contém muitas das características do chamadoclássico:artigos básicos bem confeccionados e que não demonstram ser de determinada marca de luxo, embora possam até mostrar, à partida, uma certa falta de sofisticação para os menos entendidos. Trata-se de não ter receio de misturar um casaco caro com jeans vintage largosou devestir vários tons de bege ao mesmo tempo. Ter aconfiançapara investir em peças de uso vitalício. O quiet luxuryrevela-se através da renúncia aos logótipos das grandes marcas: os ricos com bom gosto, de verdade, não usam t-shirts a "gritar" Prada ou Alexander Wang, ou carteiras identificativas da Louis Vuitton ou da Gucci.
Na roupa de casa, também se aplica o termo. Há uma certa à vontade para usar o que estiver à mão, não exibindo as peças em questão para aprovação de outras pessoas. São toalhas felpudas e um roupão de banho grande,peças aconchegantescomo artigos em caxemira e uma lareira,móveis ecléticos,antiguidades caras, cada peça com sua própria história. É ter panelas e frigideiras de cobre antigas, mas ainda assim bonitas. O segredo, afinal, está mesmo nos detalhes.

O quiet luxury é, também, um estilo de vida, e revela-se através dele: quanto mais rico mais saudável e clean. Quando se trata de beleza e bem-estar, é tudo aquilo que envolva pampering e auto-cuidado. Tratamentos faciais regulares para uma pele brilhante, manicure e pedicure duas vezes por mês, dentes esbranquiçados e alinhados... Basicamente, ter uma rotina de cuidados com a pele e fazer exercício regularmente - podendo ser ela uma aula de pilates de primeira linha ou uma corrida no parque. Cuidar da saúde mental meditando, lendo um livro ou ouvindo um podcast. São caminhadas longas e revigorantes com cães e fins de semana com a família. E assim se vê como o tempo é um dos maiores luxos conquistados.
Talvez o indicador mais óbvio de "quiet luxury" sejaa maneira como se age, mais até do que como se veste. É uma mulher não esperar na fila por uma mesa no restaurante mais badalado, mas simreceber amigos em casapara um jantar íntimo. Ela não se gaba das suas férias e também não as partilha nas redes sociais - Shiv, emSuccession, pode ser um exemplo.
E o mais certo é a tendência perpetuar-se por um bom tempo, por conta da sua capacidade de repetição e investimento em peças mais duradouras, para aqueles que têm potencial financeiro para o fazer com graciosidade. O que faz com que se possa ter um guarda-roupa com maior vida útil. Além disso, traz novamente a ideia de consumo consciente.
Saint Laurent é a primeira maison de luxo a criar uma produtora de filmes
E a grande estreia está quase aí, com o lançamento de Strange Way of Life, já este mês no Festival de Cannes.
A ascensão dos Crogs - os sapatos mais feios da estação?
JW Anderson ressuscitou as botas de chuva da infância do príncipe Harry através dos ugly shoes do momento.
Cobiçado apartamento de Succession em Nova Iorque está à venda
Trata-se de um triplex de luxo, digno de um membro da família Roy. Está avaliado em mais de 26 milhões de euros.
Isto não é uma sapateira, é um objeto de desejo
A colaboração UTIK x JAK junta design e calçado numa estética minimalista, adaptada à existência urbana e pensada para durar uma vida. Duas marcas lusas levam Portugal para as bocas do mundo.
Alphaiate inaugura novo espaço em Campo de Ourique. Conversa com os fundadores
O que mudou, o que já faz parte do ADN e o que de surpreendente ainda está por vir com esta marca de excelência do mundo da alfaiataria portuguesa.
Estes são os restaurantes de luxo preferidos dos protagonistas de Succession
Agora que terminou a última temporada desta que tem sido uma das séries mais badaladas, sabe bem recordar algumas das mesas exclusivas onde se sentaram a comer e beber.
A carteira de um milhão de dólares de Pharrell Williams
Trata-se do modelo Speedy, parte da coleção primavera 2024 da Louis Vuitton, a primeira do músico enquanto diretor criativo das coleções masculinas da maison.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.